Nova era: O que esperar das mudanças do Facebook?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Facebook alcançou, em 4 de outubro, a marca de 1 bilhão de usuários mensais, segundo informação publicada pelo próprio Mark Zuckerberg, em seu perfil na mídia social.

Isso significa que agora 1 de cada 7 habitantes do mundo acessa o Facebook pelo menos uma vez ao mês – não estão inclusos os acessos da China, já que a rede é bloqueada por lá. No Brasil, o Facebook possui 54 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com o último levantamento da empresa. O país é o segundo com mais usuários ativos na mídia social.

Em seu post no Facebook, Zuckerberg disse que um dos objetivos da mídia social é “estar comprometido a trabalhar todo dia para tornar o Facebook melhor para você”, e que espera um dia “poder conectar o resto do planeta também”.

Será que estas “melhorias” têm a ver com o “Apocalipse das Páginas”? Desde o mês passado muitos administradores de páginas tiveram suas contas deletadas sem nenhum aviso prévio. Mas segundo o YouPix, que conseguiu conversar com fontes oficiais de dentro do Facebook, as exclusões tem fundamento sim, pois as páginas apagadas estavam violando o termo de uso do site.

Além disso, outras “melhorias” foram implantadas no Facebook. A mudança no algoritmo social e a correção no número de likes contabilizados a partir de botões de “curtir” ou “recomendar”, que são instalados em sites terceiros.

Essas “melhorias” não estão agradando a todos, mas pelo que podemos perceber, parece que uma nova era estar por vir no Facebook. E aí, quais as suas previsões para ela?

Fonte: www.pontomarketing.com

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×