NY promove consumo de água da torneira com brindes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A prefeitura de Nova York e de várias grandes cidades do mundo vêm encorajando os habitantes a mudarem o hábito de consumir água da torneira (tap water, em inglês), ao invés da sua versão engarrafada. De acordo com pesquisas realizadas pelo órgão regulador de produção de alimentos e bebidas nos EUA, uma em cada cinco garrafas plásticas, apenas, é reciclada.

Além disso, há um grande esforço na despoluição e controle de resíduos de efluentes para que a água seja seguramente potável que vai, literalmente, pelo ralo quando os cidadão abdicam da água da torneira.

Pensando nisso, com o apoio do órgão governamental norte americano Food and Drug Administration, foi criada uma linha de garrafas e copos com o título explícito Drink NYC Tap Water. A marca Fishs Eddy é quem está comercializando os produtos e justifica que ter os copos com tal mensagem no ármario, lembrará as pessoas a serem ecologicamente corretas bebendo água da torneira. E mesmo que elas não vivam em Nova York, poderão levá-los para suas cidades e casas.

Já as garrafas de vidro sugerem uma substituição: ao invés de gastar dinheiro comprando água engarrafada, basta encher novamente o recipiente com o lembrete. Os copos também estão sido distribuídos em diversas promoções para os consumidores da Fishs Eddy.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×