O Boticário lança mostra sobre a história do perfume em SP

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ação realizada em parceria com a Faculdade Santa Marcelina conta com acervo com mais de 500 peças históricas

O Boticário inaugurou ontem, dia 23, o Espaço Perfume Arte + História em parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM), em São Paulo. A mostra dedica-se à história da perfumaria nacional e internacional e tem como objetivo registrar os cinco mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e curiosidades sobre a produção. A visitação é gratuita e estimula visão e audição a partir de um acervo de imagens, cores, sons e fragrâncias, começando em 3.000 a.C.

O acervo foi composto com a colaboração de mais de cem marcas e conta com cerca de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas. Os itens ilustram e ajudam a entender a composição de um perfume, conhecer suas matérias-primas e ver os frascos que acondicionam o produto final. Um dos destaques é um exemplar da Eau de Cologne Royale – Jean Marie Farina, a Água de Colônia criada especialmente para Napoleão Bonaparte carregar dentro de sua bota.

A iniciativa faz parte da estratégia da Faculdade Santa Marcelina, que pretende lançar em 2011 uma Pós-Graduação Lato Sensu sobre perfumes, intitulada Cultura do Perfume – Essência e Ciência. O curso é voltado a graduados em áreas como moda, design, marketing, administração, publicidade e farmácia.

Por Sylvia de Sá

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×