O brinde como conexão com a web

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Em um momento em que o mercado de brindes e produtos promocionais está cada vez mais competitivo e em que as empresas precisam oferecer brindes de qualidade e, acima de tudo, que sejam úteis para os consumidores, a inovação torna-se palavra-chave para atrair e fidelizar clientes.
Os compradores de brindes estão exigentes: querem novidades, produtos diferentes, que despertem o interesse de seus clientes e chamem a atenção para sua marca ou seus produtos. Nesse contexto, vale a pena trazer para o universo dos brindes a última tendência de grandes empresas para aumentar o acesso de seus sites por meio do brinde.

Devido à expansão da internet, e como ela reúne os consumidores mais ativos e qualificados, as empresas precisam marcar presença também no universo virtual. Mas, em função da grande oferta de conteúdos e sites e, diante das dificuldades para atrair os consumidores para suas páginas, elas estão apostando nos brindes e, até mesmo, nas embalagens de seus produtos reais para fazer esta conexão.

A Nestlé, por exemplo, colocou um CD de game como brinde na embalagem do cereal Chokos. Por meio de uma senha impressa na capa do CD, o consumidor tem acesso a um portal de jogos na internet. O CD também disponibiliza uma capa mágica que fornece ao personagem energia extra. Ou seja, o mesmo benefício que o produto oferece para o consumidor.

A Coca Cola, por exemplo, lançou na Europa um site chamado www.mycokemusic.com em que disponibilizou 250 mil músicas. Suas embalagens serviram de chave de acesso ao site já que traziam, no interior de seus rótulos, uma senha para download das músicas.

Experiências bem sucedidas como estas mostram as possibilidades desta nova ação de marketing. Dessa forma, as empresas do setor de brindes devem ficar atentas a esta tendência, criando novos produtos e, até, sugerindo ações específicas a clientes potenciais, como mais um nicho de mercado para a utilização do brinde.

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