O maior médico da atualidade: Dr Google

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Google acaba de lançar o Helpouts, um marketplace de assistência por vídeo. Como funciona? Qualquer pessoa com conhecimento relevante em uma determinada área se cadastra para se tornar membro da plataforma. Os assuntos podem ser variados, como Casa & Jardim, Computadores & Eletrônicos, Saúde & Bem-estar, Nutrição, Moda & Beleza, Arte & Música, Educação. Pessoas ou empresas que tenham dúvida sobre algum assunto referente a esses tópicos entram no Helpouts para ouvirem as explicações do especialista. Eles podem cobrar pela “consulta” ou simplesmente responder de graça. O Google ganha 20% sobre a receita.

Entre todos os assuntos possíveis, parece que o Google está colocando interesse especial em Saúde & Bem-estar. Todos os cadastrados nessa área vão passar por um processo de análise para garantir que a plataforma tenha especialistas com comprovada capacidade. Esse interesse não é em vão. Uma vez que o Google é o primeiro lugar que as pessoas vão para procurar informações sobre doença, rapidamente esse pode se tornar um grande negócio para a empresa.

O impacto dos avanços da tecnologia digital para os negócios de saúde é enorme. A internet é a plataforma que permite juntar de maneira eficiente todos os participantes. De um lado, a população ansiosa por conhecer mais a fundo o diagnóstico de suas doenças. De outro, uma gama enorme de participantes envolvidos na cadeia de valor para fazer chegar o tratamento ao paciente: médicos, cuidadores, laboratórios, hospitais, entre outros. Pode-se esperar para os próximos anos um grande avanço da inovação nessa área, com novos negócios surgindo com grande frequência.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×