O número de fãs e likes não representa o valor real de sua Fan Page

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A preocupação de muitas empresas em relação a seus negócios no Facebook é saber o número de fãs e likes de sua Fan Page. Isso é importante? Até certo ponto, pois demonstra se tal página está sendo realmente “curtida”. Porém, não se trata de um indicador direto de aumento de vendas.

O fato é que a real presença de uma companhia em uma rede social é a conquista de novos clientes e, é claro, o engajamento de seus fãs atuais. Porém, para que toda esta fidelidade aconteça, não basta ter uma página legal, é preciso ir além.

Pense em como você age quando está navegando no Facebook. Se está pensando em comprar uma bicicleta, as chances de olhar na página de um amigo que é entusiasta por ciclismo são altas, correto? Então, acaba por visualizar seus comentários em relação à bicicleta X e realiza a compra. Isso acontece porque se trata de um amigo e você confia nele.

Nós temos vínculos com pessoas com gostos similares aos nossos. Isso significa que nossas conexões sociais são as melhores fontes para novos negócios. Ou seja, o valor verdadadeiro de uma Fan Page é mostrar a identidade do seu produto e/ou serviço. Isso é feito através de mensagens espalhadas pelos seus clientes, que são realizadas naturalmente. É desta forma que você adquire mais fãs, que darão continuidade ao processo.

São pessoas que confiam em sua marca, que farão propaganda para sua companhia porque realmente a apreciam, ou porque leram a mensagem de um amigo sobre ela. Isso sim é engajamento. Como já disse aqui algumas vezes, não basta estar presente em uma rede social para acelerar seus vendas. São necessários bons planos de estratégia e marketing. O grande foco? Bem, em minha opinião, sempre o conteúdo, como neste caso.

Então, como fazer?

Você conseguirá atingir um público mais amplo para sua página por meio de seus fãs atuais.

De que maneira?
•Incentive interações através de conteúdo relevante e atrativo;
•Promova concursos e testes (assim poderá conhecer melhor a personalidade de seus clientes, descobrindo fatos importantes, o que irá ajudá-lo na elaboração do conteúdo );
•Peça para que eles postem fotos na página de sua empresa;
•Crie concursos que propaguem a partilha social;
•Forneça experiências visuais que realmente valham a pena ser compartilhadas;
•Promova eventos interessantes.

Tudo isso junto, certamente, irá gerar interação. Da interação para o compartilhamento é um pulo. Assim, você conseguirá construir engamento real. O resultado? Mais clientes. Aposte!

Fonte: www.pontomarketing.com

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