O valor de um fã no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

As marcas tem corrido para construir uma base de fãs no Facebook. A pergunta é: qual é o valor monetário desse fãs? A Vitrue, especializada em mídias sociais, que auxilia marcas a construir suas bases de consumidores nas mídias sociais, tentou colocar um valor de mídia nessas comunidades. A empresa determinou que, em média, uma base de fãs de 1 milhão de pessoas se traduz em pelo menos em US $ 3,6 milhões em mídia equivalente ao longo de um ano.

Os resultados se baseiam em impressões geradas no feed de notícias do Facebook. A Vitrue analisou os dados de seus clientes no Facebook – um volume de 41 milhões de fãs – e constatou que a maioria dos fãs rendiam uma impressão extra. Isso significa que uma marca postando duas vezes por dia pode esperar cerca de 60 milhões de impressões por mês através do feed de notícias.

"É importante compreender que, uma vez que você constrói uma base de fãs, você quer ter a certeza de estar aproveitando isso", disse Michael Strutton, chief product office da Vitrue. A vitrue encontrou diferenças na qualidade da base de fãs, algumas marcas geram apenas 0,44 impressões por fã, enquanto outras geram 3,6 impressões. Algumas marcas tem fãs mais engajados.

A Vitrue chegou ao valor de $ 3,6 milhões tendo como base um CPM de $5, o que significa uma marca com 1 milhão de fãs gera cerca de US $ 300.000 em media a cada mês. Usando o cálculo da Vitrue, a base de 6,5 milhões de fãs da Starbucks vale US $ 23,4 milhões em mídia anualmente.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe uma resposta