Os desafios da Venda

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Uma micro ou pequena empresa enfrenta atualmente os mesmos desafios que as grandes empresas para alavancar suas vendas e continuar a crescer.
Sem viabilizar e planejar é difícil vender,

Mas o que seria Viabilizar ? É determinar quais de seus produtos podem ser oferecidos de forma competitiva e como devem ser apresentados, quantificando os recursos necessários para a venda, tais como: investimento, trabalho e tempo, determinando se sua empresa pode atingir o volume de vendas de forma a assegurar um retorno aceitável.

Agora, na segunda fase você precisa Planejar: o que você vai vender, por quanto, para quem, e como. Fazer esse plano requer investimento de tempo e dinheiro, mas é absolutamente necessário para quem quer participar de um mercado cada vez mais competitivo e com riscos cada vez maiores. Levantar custos, fazendo alterações e adições aos produtos criados, adaptando-os as
necessidades dos seus Clientes

Depois de viabilizar e planejar sua atividade de vendas, chega a hora de sua empresa Vender –
de colocar seu plano em ação para conquistar as vendas e os lucros, razão de todo o seu projeto. Quanto melhor for seu plano, mais simples será sua implementação, e menos surpresas você terá.
Para tanto, alguns prodedimentos finais fazem-se necessários:

– Montar e ativar sua estrutura de promoção, vendas e atendimento a clientes;
– Escolher criteriosamente seus representantes, vendedores e parceiros;
– Efetuar um treinamento sobre os produtos a serem comercializados;
– Preparar lista dos clientes alvo e possíveis indicações;
– Oferecer seus produtos, distribuir seus materiais e amostras, participando
de feiras do setor, observando as tendências do mercado e as necessidades dos clientes que as
visitam.
– E, finalmente, manter tais informações arquivadas para consultas e procedimentos futuros a serem
observados.

Boas Vendas !!

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