Produtos inusitados que viraram brinde no São Paulo Fashion Week

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A tradicional Melissa, uma das marcas da Grendene, aproveitou a ocasião para apresentar sua coleção inverno 2003, a Melissa Music. Como o tema está diretamente relacionado à música, a empresa escolheu o CD para se tornar o seu brinde durante o evento. Em parceria com a produtora Trama, a empresa produziu quatro CDs com seleções e capa distintas. Os convidados que visitaram o “Espaço Melissa” tiveram a oportunidade de escutar e escolher o CD que mais lhe agradasse. Além disso, os visitantes ainda ganhavam chaveiros com miniaturas dos produtos da marca, como sandálias, tênis, corações e bolsinhas. Apenas as miniaturas, que já fazem parte da linha de produtos, serão comercializadas pela empresa. Já o CD foi desenvolvido especialmente para ser um brinde do evento.
Para o gerente comercial da Melissa, Paulo Antônio Pedó, o marketing é a matéria-prima fundamental para a imagem institucional da empresa e o brinde é uma ferramenta importante que está diretamente relacionada à sua estratégia.
“A cada lançamento procuramos fazer ações e brindes diferenciados, que tenham uma relação direta com a imagem e o conceito que marca pretende passar”, ressalta Pedó.

Já a Samsung foi responsável pelos brindes que mais chamaram atenção nos corredores do evento. Para apresentar seus dois novos lançamentos, o Dream e o Luminix Fashion, a marca convocou a criatividade de três estilistas. Reinaldo Lourenço, Ricardo Almeida e Walter Rodrigues foram escolhidos para desenvolver acessórios para os aparelhos da marca. Esses acessórios viraram brindes que foram distribuídos durante os desfiles de cada estilista.
Da sofisticação de Walter ao contemporâneo de Ricardo passando pela ousadia de Reinaldo, o resultado surpreendeu. Um pingente com pérolas Swarovski, uma bolsa masculina em couro e lycra e um petit sac com pele de coelho. Os convidados e a imprensa ganharam os seus acessórios, mas a empresa já começa a comercializar as peças, porém em edição limitada.

Já o brinde desenvolvido pela Coca-Cola Light deve invadir as paredes de famosos e jornalistas. A tradicional marca de refrigerantes presenteou seus convidados com um simpático quadro personalizado. No entanto, para receber o mimo os convidados deveriam primeiro fazer seu mapa astral. Após a realização do mapa, uma equipe montava o quadro na hora com todas as cores correspondentes do mapa astral, inclusive a cor da pequena garrafa de coca que acompanhava o quadro também era resultado das determinações do mapa astral de cada convidado. O fundo do quadro ganhou uma breve sinopse do mapa astral de cada convidado.

A gravadora Trama, que também estava com um espaço diferenciado no evento aproveitou a ocasião para oferecer aos visitantes um brinde bem original, um simpático abridor de CD. Um pequeno acessório em plástico desenvolvido especialmente para romper o plástico que embala o CD novo. Uma idéia prática que dispensa a utilização da tesoura ou mesmo das unhas femininas.

Outro sucesso durante o evento foi uma agenda muito especial desenvolvida pela tradicional Fitas Britânnia, uma das empresas patrocinadoras presente ao evento. A agenda ganhou capa recoberta de fitas, laços, rendas e florzinhas, todos produtos da empresa.

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