Os sites do setor de brindes estão se profissionalizando para atender melhor a seus clientes.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A evolução do setor de brindes no meio digital

A utilização, cada vez mais frequente da internet para a obtenção de informação e aquisição de bens de consumo, fez com que as empresas se adaptassem a um novo tipo de público, os usuários da rede. Esse público busca, entre outras coisas, rapidez na obtenção de informação e no atendimento. O recurso mais importante que a rede interligada proporciona aos consumidores é a celeridade que o mercado atual demanda para os serviços de internet.

O setor de brindes não se estagnou. Buscou formas eficazes de levar essa resposta aos seus clientes. A evolução desse segmento no meio digital é notável. As empresas utilizam, dia após dia, os mais modernos recursos tecnológicos para implementar sua comunicação via web. Utilizam a mídia digital como forma de divulgação da marca e dos produtos, anunciando sistematicamente em sites especializados.

Mas, os fabricantes e os fornecedores do setor de brindes não são só anunciantes. Eles são, principalmente, fontes de informação das suas próprias empresas. Hoje, muitos possuem seu próprio domínio na internet com o objetivo de levar os conteúdos diretamente ao público-alvo.

Mesmo sendo uma área de investimentos relativamente nova, o que se percebe é uma maior profissionalização do setor. Os sites de brindes são cada vez mais interativos, pensados mesmo para quem navega por eles.

Em muitas páginas da web, os usuários têm acesso a uma loja virtual, com detalhes e imagens e, à disposição todas as informações sobre os produtos. Para quem busca agilidade e economia de tempo na compra de Brindes, essa é uma ferramenta eficiente. Outros sites fazem a cotação do produto na hora, por meio de um link, que leva diretamente ao canal de venda da empresa requisitada. Sem esperar para obter uma resposta, o comprador fica sabendo, no mesmo momento (on-line), o custo do produto final. E, se os usuários ainda encontram dúvidas sobre produtos ou compras, podem saná-las por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor on-line.

Fato é que os sites do setor estão progredindo e ficam cada vez mais atraentes, criando diferenciais e atratividade para obter destaque em relação aos concorrentes. Há algum tempo, muitas dessas empresas nem pensavam em criar páginas interativas, mas, perceberam a importância em investir nesse canal em constante evolução e com grande potencial de abrangência.

O retorno desse investimento é observado pelo aumento dos acessos aos sites dessas empresas, que, consequentemente, têm uma resposta significativa nas cotações e vendas de produtos. Outro tipo de retorno importante é o reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos pela internet. O Prêmio Top Bríndice possui uma categoria que premia os melhores sites do segmento. A categoria é julgada por especialistas da área que, após avaliação criteriosa, escolhem os melhores do ano.

Na última edição do prêmio, em 2009, o vencedor foi o site da empresa “Boccati”. O website www.boccati.com.br venceu entre 29 concorrentes por oferecer aos usuários e clientes a mais completa experiência de compras de produtos pela internet.

As vantagens e reconhecimento do investimento no meio digital são reais. Inove a sua marca e a sua empresa. Entre para o mundo virtual e experimente os resultados.

Por Talita Quirino

Deixe uma resposta