Espelhos simulam lagos nas ruas de Pequim

A Grey Group China criou uma grande intervenção artística para a Nature University, a fim de conscientizar as pessoas quanto ao desaparecimento dos lagos e dos pantanais do País. Os ‘lagos perdidos’ apresentam imagens espelhadas em formatos estilizados, instaladas em diferentes áreas de Pequim.

A Designboom relata que a forte urbanização da China tem causado o desaparecimento de mais de 240 lagos no país nos últimos quarenta anos. Os espelhos ajudam a aumentar a visibilidade para o problema e chamar a atenção das pessoas que vivem na cidade, que podem conferir a beleza do espaço e lutar para defender a natureza.
Os espelhos podem refletir as pessoas, os animais e outros objetos, e essa visão limpa que é vista por meio dos espelhos instalados representam a pureza e beleza desses lagos que estão desaparecendo do meio ambiente.

Fonte: Promoview

Rede alemã traz clima de aventura às lojas

Uma rede varejista de material de esportes e aventura na Alemanha pensou num método diferente para atrair os clientes.

A marca Globetrotter, presente em várias cidades alemãs, simulou, em seu interior, as condições que os aventureiros vão encontrar na natureza, para que eles possam testar os produtos.
Assim, impermeáveis podem ser testados em uma cabine onde a água cai como se fosse chuva e casacos e sacos de dormir especiais para a neve podem ser provados em um ambiente com temperatura negativa, por exemplo.

Da mesma forma, paredes de escalada podem ser usadas por quem quiser comprar materiais para a atividade e uma piscina, que parece um pequeno lago, fica disponível para os consumidores que desejarem navegar com os caiaques à venda.
Até os banheiros entram no cenário: eles foram construídos para imitar os sanitários de submarinos, barcos ou campings.

Fonte: Promoview

Cartões de visita exibem conceito criativo

Há de se admitir que a maioria dos cartões de visita, geralmente, não tem um tempo longo de vida, são descartados, muitas vezes jogados em latas de lixo ou perdidos num canto escuro quando são entregues a alguém.

Entretanto, foram criados alguns tipos de cartões estilizados, com design inteligente, elaborados de forma criativa para serem guardados em segurança por quem os receber.

Fonte: Promoview

Apex-Brasil apresenta campanha institucional

A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – veicula nacionalmente campanha publicitária institucional para ressaltar a importância do Brasil no cenário econômico mundial. Criada pela Borghi/Lowe, a comunicação publicitária utiliza uma linguagem emocional e insere a Apex-Brasil como geradora de oportunidades e apoiadora nos negócios das empresas brasileiras com o objetivo de gerar crescimento e desenvolvimento do país.

Com o conceito "O Mundo inteiro quer aquilo que você tem: o Brasil", a campanha ressalta o progresso ao longo dos últimos anos, reforçando, principalmente, o reconhecimento internacional. O filme "Lembranças" apresenta uma história envolvente e, ao mesmo tempo, desperta sentimento de orgulho brasileiro. Num tom poético e emocional, revela cenas dos Brasil nos anos 90, contrapondo às imagens e aos temas atuais. O enredo do filme mostra que, antigamente, a tecnologia nas ruas vinha do carro importado; hoje em dia, ela está no céu, nos aviões produzidos pela Embraer. No passado, para progredir profissionalmente, era necessário trabalhar em uma empresa global; hoje, sucesso empresarial é trabalhar com profissionais brasileiros. E para ser craque de futebol, bastava jogar na Europa; só que agora o jogador europeu é que vem jogar no Brasil. Em 1990, importante era ganhar um tênis importado; hoje, os produtos brasileiros são tão importantes quanto os de fora. O comercial mostra um Brasil cheio de oportunidades. A assinatura reforça: "Apex-Brasil. O Brasil que pensa além".
Assinam a criação José Borghi, Gilmar Pinna e Suzana Haddad; direção de criação José Borghi; direção geral de criação José Borghi e Fernando Nobre; produtora Zero Filmes; direção de cena Amon; produção Cris Pillar e Neco Schertel; computação gráfica/pós-produção Clan VFX; montagem Amon; produtora de som Saxsofunny; maestro Zezinho Mutarelli e Cezar Brandão; locução Rafa Maia e Paulinho Ribeiro; RTVC Marcia Coelho; atendimento Ricardo Hoffmann, Clara Bianchi e Ângelo Campos; aprovação do cliente Fábio Galvão e Pricila Caied.

Fonte: Cidade Marketing

Faber-Castell Internacional lança aplicativo para iPad ´Creative Kids´

Hoje as crianças têm acesso cada vez mais cedo a novas tecnologias, investir em ações lúdicas como desenhar e pintar são fundamentais para o desenvolvimento da criatividade dos pequenos. Sabendo disso, a Faber-Castell Internacional mesclou essas atividades que contribuem com a aprendizagem e conhecimento das crianças com aplicativo para iPad, lançando o "Creative Kids". O aplicativo gratuito oferece diversas opções para os pequenos artistas se aventurarem no universo da pintura. Com ele, as crianças a partir de seis anos podem soltar a imaginação, usando EcoLápis de Cor, papel e o iPad! E é muito fácil de brincar: o conteúdo é autoexplicativo e crianças de todas as culturas e partes do mundo podem usar o aplicativo, que atualmente está disponível em língua inglesa. Com o passo a passo, a criança (e também seus pais) consegue criar suas próprias animações e imagens em movimento. De forma lúdica, ela desenvolve a coordenação motora e autoexpressão ao mesmo tempo em que se diverte brincando.

Fonte: Cidade Marketing