Busca de talentos nas redes sociais

A Oracle promove, em São Paulo, o evento "Social Recruiting: Identificando talentos através das Redes Sociais", dia 31 de julho. Durante o encontro, os executivos da empresa e seus convidados farão um painel sobre como os novos canais podem auxiliar os profissionais de RH no desafio de recrutar talentos com mais assertividade. Também será apresentada a solução Oracle Human Capital Management, que auxilia as empresas a identificar possíveis candidatos para suas vagas, contratar, integrar ao ambiente profissional, motivar e planejar carreiras, tendo como recurso complementar a possibilidade de recrutamento por meio da integração com as redes sociais.

"Os gestores de recursos humanos sabem que um dos caminhos mais seguros para encontrar bons talentos é por meio de recomendações. É um método muito eficaz para contratar profissionais talentosos, apoiado em uma base de contatos confiáveis. Ao aproveitar as funcionalidades oferecidas pelas redes sociais, as empresas conseguem aperfeiçoar os níveis de eficácia e transparência dos seus processos de recrutamento e, ao mesmo tempo, ampliar as possibilidades de contratação de profissionais qualificados para compor o time de talentos que farão o sucesso futuro nos negócios", comenta Charles Rosenburst, diretor de estratégia de vendas para os produtos de HCM da Oracle do Brasil.

Serviço

Data: 31 de julho

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Livraria da Vila, Piso Térreo do Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.100 – São Paulo/SP

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3062-5885 ou no e-mail [email protected]

Fonte: ClienteSA

A gestão proativa de pessoas

Qual empresa não quer ter melhoria na satisfação dos clientes, nos índices de eficácia e produtividade e nos níveis de engajamento, retenção e desempenho de talentos? Para chegar a esses resultados, muitas empresas estão investindo na gestão por competência, modelo de trabalho que sistematiza, coordena, avalia e incrementa as capacidades que uma organização e seus profissionais possuem. "A gestão por competências é uma ferramenta que tem sido tratada como pré-requisito para as organizações que pretendem aumentar sua qualidade, desempenho e valorização", conta Eduardo Carmello, diretor da Entheusiasmos Consultoria.

A metodologia, segundo o especialista, manifestada de maneira criteriosa pode ser considerada como uma solução proativa para questões como avaliação de desempenho, capacitação e reconhecimento de talentos, entre outras atividades inerentes à área de gestão estratégica de pessoas. Nesse sentido, ela permite às empresas de contact center diminuir as taxa de turnover e absenteísmo. "O modelo cria intervenções e práticas mais específicas para os talentos, como desenvolvimento de habilidades, melhoria do trabalho em equipe, reconhecimento de ciclos mais frequentes, recompensa por mérito e incentivos mais alinhados às verdadeiras necessidades dos empregados", enumera Carmello, acrescentando ainda o maior envolvimento e participação dos colaboradores com idéias para melhorar os indicadores de atendimento, melhor seleção e avaliação de candidatos às vagas e preparação dos líderes para atuarem como coach dos profissionais de contact center.

O diretor explica que a implementação da gestão por competência deve começar com a criação de um comitê, normalmente composto pelo RH, liderança e consultoria externa, com capacidade para conceber, implantar, monitorar e ajustar as práticas, políticas e planos desenvolvidos. Feito isso, o primeiro passo é a definição, análise e levantamento dos objetivos e necessidades quanto à criação, atualização e incorporação de competências, seguido da construção de um modelo conceitual alinhado à estratégia da organização. Depois é feita a definição de um plano de ação piloto (recursos necessários, alavancadores e barreiras, prioridades, sistema de comunicação, estratégia de avaliação, aprendizado para posterior implantação em escala), para só então consolidar o modelo (definição dos resultados, exportação do modelo consolidado para as outras áreas, programa contínuo de avaliação e melhorias do modelo).

Uma questão importante, na visão de Carmello, é que o modelo deve ser baseado na realidade da organização, alinhado à estratégia e aos processos organizacionais. "Uma parte considerável dos modelos é estéril, pois foram desenhados dentro de uma sala, sem quase nenhuma interação com as principais necessidades de sistema, cultura ou capacidades da empresa", esclarece. Ele reforça ainda que deve-se levar em consideração as intenções estratégicas da organização, sendo que o modelo tem um impacto maior em organizações que estão voltadas para o longo prazo, onde se preocupam com o desempenho dos talentos e o mercado exige cada vez mais.

Fonte: ClienteSA

Integralmédica cria vending machine de suplementos

Com o foco crescente em inovação e na satisfação dos seus clientes e consumidores, a Integralmédica, empresa do mercado brasileiro de suplementos de última geração, é a primeira empresa no País a implantar o conceito de vending machines de suplementação esportiva para consumo antes, durante ou depois do treino.

A máquina, desenvolvida em parceria com a Rino Machine, possui alta tecnologia, com mecanismo no qual o consumidor pode programar diferentes medidas e misturar seu suplemento proteico. Ela mantém a bebida em temperatura ideal para o consumo e é capaz de dimensionar a quantidade de doses vendidas.
Nesta primeira fase, a ativação acontece nas principais academias de lutas e musculação da Capital Paulista, e, segundo Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica, esta iniciativa faz parte da estratégia da empresa de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem de marca, se aproximando dos consumidores.

“Com a vending machine, além de oferecer praticidade e conveniência, temos a oportunidade de impactar um grande número de pessoas que circulam nas academias, que já praticam atividade física e precisam da suplementação no pré, intra e pós treino”, declara Leonardo Wehbi.

De acordo com Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, a iniciativa é caracterizada também pelo comprometimento da empresa em oferecer qualidade e produtos de alta performance para as pessoas.

“Este novo projeto que combina tecnologia e criatividade agrega valor aos produtos e fortalece nosso pilar de inovação. Com isso, nos diferenciamos e oferecemos serviços de excelência. Queremos atender os usuários de suplementos nutricionais e gerar maior interatividade com profissionais e formadores de opinião”.

A vending machine da Integralmédica permite a compra por meio de fichas que são adquiridas nas recepções e lanchonetes das academias parceiras. Ela apresenta as cores preta e vermelha, alinhada a logomarca da empresa.

Traz as imagens dos seus atletas do UFC patrocinados: José Aldo, Wanderlei Silva, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. A máquina oferece um mix de produtos da marca como o BCAA, Whey Reforce, R41 e Prefight, – os únicos a apresentarem o selo oficial de suplemento do UFC no Brasil.
Nesta primeira fase, a ativação acontece nas principais academias de lutas e musculação da Capital Paulista, e, segundo Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica, esta iniciativa faz parte da estratégia da empresa de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem de marca, se aproximando dos consumidores.

“Com a vending machine, além de oferecer praticidade e conveniência, temos a oportunidade de impactar um grande número de pessoas que circulam nas academias, que já praticam atividade física e precisam da suplementação no pré, intra e pós treino”, declara Leonardo Wehbi.

De acordo com Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, a iniciativa é caracterizada também pelo comprometimento da empresa em oferecer qualidade e produtos de alta performance para as pessoas.

“Este novo projeto que combina tecnologia e criatividade agrega valor aos produtos e fortalece nosso pilar de inovação. Com isso, nos diferenciamos e oferecemos serviços de excelência. Queremos atender os usuários de suplementos nutricionais e gerar maior interatividade com profissionais e formadores de opinião”.

A vending machine da Integralmédica permite a compra por meio de fichas que são adquiridas nas recepções e lanchonetes das academias parceiras. Ela apresenta as cores preta e vermelha, alinhada a logomarca da empresa.

Traz as imagens dos seus atletas do UFC patrocinados: José Aldo, Wanderlei Silva, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. A máquina oferece um mix de produtos da marca como o BCAA, Whey Reforce, R41 e Prefight, – os únicos a apresentarem o selo oficial de suplemento do UFC no Brasil.
Nesta primeira fase, a ativação acontece nas principais academias de lutas e musculação da Capital Paulista, e, segundo Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica, esta iniciativa faz parte da estratégia da empresa de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem de marca, se aproximando dos consumidores.

“Com a vending machine, além de oferecer praticidade e conveniência, temos a oportunidade de impactar um grande número de pessoas que circulam nas academias, que já praticam atividade física e precisam da suplementação no pré, intra e pós treino”, declara Leonardo Wehbi.

De acordo com Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, a iniciativa é caracterizada também pelo comprometimento da empresa em oferecer qualidade e produtos de alta performance para as pessoas.

“Este novo projeto que combina tecnologia e criatividade agrega valor aos produtos e fortalece nosso pilar de inovação. Com isso, nos diferenciamos e oferecemos serviços de excelência. Queremos atender os usuários de suplementos nutricionais e gerar maior interatividade com profissionais e formadores de opinião”.

A vending machine da Integralmédica permite a compra por meio de fichas que são adquiridas nas recepções e lanchonetes das academias parceiras. Ela apresenta as cores preta e vermelha, alinhada a logomarca da empresa.

Traz as imagens dos seus atletas do UFC patrocinados: José Aldo, Wanderlei Silva, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. A máquina oferece um mix de produtos da marca como o BCAA, Whey Reforce, R41 e Prefight, – os únicos a apresentarem o selo oficial de suplemento do UFC no Brasil.

Fonte: Promoview

Netshoes comemora números no Facebook com os fãs

O Netshoes, e-commerce de artigos esportivos e de lazer, chegou a incrível marca de cinco milhões de seguidores no Facebook, uma das plataformas mais importantes para a marca.

Para comemorar a conquista, a empresa criou a campanha #5milhoesNetshoes que contempla ações 360º de marketing e endomarketing integradas.

A principal delas, a “Torcida On Demand” vai acontecer no próprio Facebook, nesta quarta-feira (24/07). A partir das 15h, os humoristas Dani Calabresa e Rafael Cortez estarão num estúdio para interagir com os seguidores da fan page.

A ação de marketing promocional vai convocar a participação do público por meio de uma indagação do tipo: “Está precisando de uma força?” A dupla de comediantes vai criar gritos de torcida com os melhores pedidos dos internautas e cantar, em seguida, junto com uma torcida organizada por mais 20 pessoas no estúdio.

Vale tudo, desde declaração de amor a recado para o chefe. Os vídeos dos melhores “cânticos” serão postados instantaneamente no YouTube e na própria fan page.

“A rede social não representa apenas uma plataforma de relacionamento para a Netshoes. Trabalhamos com um tripé essencial de atuação: construção de marca, atendimento personalizado e ações que promovam diretamente a venda de produtos”, afirmou Renato Mendes, gerente de assuntos corporativos da empresa.

Já entre as ações de endomarketing estão as “mãozinhas de likes”, como as da rede social, que serão distribuídas nos escritórios da empresa.

Fonte: Promoview

Brasil será homenageado na Feira do Livro de Frankfurt

A Feira Internacional do Livro de Frankfurt 2013, que acontece de 09 a 13/10, será especial para o País. É que nesta edição, o Brasil será homenageado e a produção editorial ganha maior destaque no evento.

O já tradicional estande coletivo, teve o espaço ampliado para 700 m², para abrigar as mais de 100 editoras que irão expor seus livros e projetos editoriais.

A participação brasileira tem a organização dos ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Câmara Brasileira do Livro (CBL).
O Brasil, pela segunda vez, é o “País Homenageado” da Feira do Livro de Frankfurt, a maior e mais importante do gênero no mundo. Mais de 100 editoras, de dez Estados e Distrito Federal estarão presentes.

Além disso, mais de 70 autores representarão os escritores brasileiros no evento. A participação brasileira em Frankfurt reafirma o interesse do mercado editorial na internacionalização do livro.

A CBL, por meio do projeto Brazilian Publishers, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oferece todo o suporte para que as editoras divulguem suas obras e autores em feiras no Exterior e em ações que possibilitam a prospecção de novos mercados, atestando a qualidade da produção editorial brasileira.
Na Feira de Frankfurt, especificamente, os expositores do estande coletivo do Brasil terão todo o suporte para acompanhar a dinâmica de negociações e absorver as melhores práticas de mercado, além de participações em palestras e visitas guiadas aos diversos estandes e eventos durante a Feira.

Para a presidente da CBL, Karine Pansa, a oportunidade que o Brasil tem nesta edição da feira é única para o setor do livro. “A nossa produção estará no foco das atenções do mercado mundial, com isso, as oportunidades de crescimento de negócios são inúmeras”, aponta. “Este também é o momento para o País mostrar sua cultura ao mundo”, observa Karine Pansa.

Fonte: Promoview