Vigor promove linha infantil de produtos lácteos nas salas do Cinemark

A linha infantil de produtos lácteos Vigor ganhou a companhia dos carismáticos personagens de Meu Malvado Favorito 2. O ex-vilão Gru, suas três meninas (Margô, Edith e Agnes) e os divertidos Minions começam agora a aparecer nas embalagens da nova linha, composta por petit suisse, sobremesas, bebida de frutas e leite fermentado. O projeto de licenciamento e as ações de ativação criadas para o lançamento da linha Meu Malvado Favorito Vigor são assinados pela Fischer&Friends. Para comunicar a chegada ao mercado das novas embalagens, a agência desenvolveu um projeto em parceria com a Cinemark. Seis salas de exibição da rede em São Paulo estarão inteiramente vestidas de Minions, a partir desta semana. Todos os assentos terão capas promocionais impressas com as carinhas dos personagens e em outras 20 salas serão veiculadas vinhetas em que os Minions interagem com os produtos Vigor logo no início da sessão.

Fonte: Cidade Marketing

Ministério da Saúde lança campanha ´Mais Médicos´

O programa aumentará a presença de profissionais da saúde nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. A medida integra o Pacto pela Saúde, lançado pela presidenta Dilma e prevê a expansão e a aceleração de investimentos por mais e melhores hospitais e unidades de saúde, e por mais médicos.

O programa ofertará bolsa federal de R$ 10 mil a médicos que atuarão na atenção básica da rede pública de saúde, sob a supervisão de instituições públicas de ensino. Para selecionar e levar os profissionais a estas regiões serão lançados três editais: um para atração de médicos; outro para adesão dos municípios que desejam recebê-los; e um último para selecionar as instituições supervisoras. Será aceita a participação de médicos formados no Brasil e também a de graduados em outros países, que só serão chamados a ocupar os postos não preenchidos pelos brasileiros.

Fonte: Cidade Marketing

Caixa apresenta nova campanha ´Cartão Minha Casa Melhor´

A Caixa apresenta a partir desta terça-feira(23), o novo filme da campanha Cartão Minha Casa Melhor. A atriz e apresentadora Regina Casé está de volta com o comercial que mostra os benefícios do cartão. Quem assina é a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli. No filme, Regina Casé aparece com algumas pessoas num condomínio do Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro. Ela compara a compra de uma máquina de lavar roupa de R$ 850,00 em 48 meses. Com os juros cobrados pelo mercado, sai por cerca de R$ 41,00 ao mês e com o crédito do Cartão Minha Casa Melhor, a prestação é de R$ 20,00.

Fonte: Cidade marketing

“Bebê Real” inspira o marketing das marcas

O “Bebê Real” chegou, é um menino, e seu nascimento rendeu inúmeros tweets dos marketeiros. Enquanto alguns fizeram criações apropriadas, no caso de marcas relacionadas a bebês ou de empresas que fornecem serviços vinculados, outras delas saíram, completamente, do contexto.

Havia uma preocupação excessiva de se promover na mídia social, somente para dizer qualquer coisa e não perder a oportunidade. É a prova de que “marketing em tempo real” não é mais sobre a obtenção de crédito para apenas aparecer.
Entre as melhores ações de marketing promocional estão Pampers, Oreo, Johnson & Johnsons, Coca-Cola e Magnum. E entre os piores anúncios ficaram a Delta, companhia aérea americana; a Chobani, marca de iogurtes; e a Nintendo.

A marca de fraldas Pampers investiu algum dinheiro para promover um tweet com seu novo vídeo, chamado “Todo bebê é um pequeno príncipe ou princesa”, onde crianças de diferentes formas e tamanhos estrelavam na campanha.
A Oreo foi uma das primeiras a se pronunciar, ao postar a imagem de uma almofada de veludo com uma mamadeira e um biscoito sobre ela. Todos esperavam mais criatividade da marca, tendo em vista seu potencial, mas, ainda assim, foi uma boa ideia.
A Johnson & Johnson criou um anúncio leve, estrelando um bebê tomando banho, coberto por espuma que formava uma coroa à sua volta, com a mensagem: “Parabéns ao casal real pela brilhante notícia”.
A Coca-Cola estendeu sua campanha “Divida uma Coca” em homenagem ao casal real, twittando uma foto de duas garrafas de refrigerante com os dizeres: “Hora de uma comemoração real, divida um Coca com ‘Wills’ e ‘Kate’”.
A Magnum, marca da Unilever, mostrou toda sua raiz britânica, reforçando o seu produto com uma imagem bem produzida, ao menos, adequando o sorvete à ocasião.
A Delta declarou em sua conta no Twitter: “É um menino!”; e anunciou que a linha aérea não poderia esperar para “te mostrtar o mundo”, em referência ao bebê real, com uma fotografia mal acabada e incoerente.

Aparentemente, as pessoas estavam ansiosas comendo iogurte enquanto o bebê de Kate e William não chegava. Logo, a Chobani disparou a frase na rede social: “É um menino, a espera acabou! Podemos parar de comer compulsivamente. Não há o que comemorar de geladeira vazia”.

Fonte: Promoview

Folianópolis 2013 começa sua turnê de ensaios pelo Brasil

Toda a energia e o ritmo contagiante do axé do Folianópolis irão percorrer mais de mil quilômetros para quatro eventos, aquecendo os foliões do Sul e Sudeste para a oitava edição da “Micareta Mais Bonita do Brasil”.

Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), e, claro, Florianópolis, estão na rota dos já tradicionais “Ensaios Gerais do Folianópolis”. Na Capital catarinense, dia 30/08, o esquenta do Folia será ainda mais especial com show de Saulo Fernandes, ex Banda Eva, lançando sua carreira solo.
A primeira cidade a receber a festa itinerante será Porto Alegre. Nesta quarta-feira (24/08), o Cafe de la Musique da capital gaúcha será tomado pelo axé da cantora Diana Dias e o pagode do grupo Showdi. Uma noite que marcará a cidade e contagiará a todos para a grande festa que acontece em novembro.

Com a mesma energia contagiante do axé, a badalada casa Via Marquês na capital paulista também será palco do Ensaio Geral do Folianópolis, dia 02/08. Além do eletrizante show de Diana Dias, os foliões do Sudeste também poderão conferir a performance de Rodrigo Rios, uma das revelações do atual Sertanejo Universitário.
No dia seguinte, a festa oficial da Micareta Mais Bonita do Brasil desembarca em Curitiba, no Boteco Santi do Batel. A estrela do axé, nascida na Ilha da Magia, Diana Dias comanda a noite ao lado do Grupo Tentativa.

Chamada Geral

No dia 30/08, no charmoso Garden Music Park em Jurerê Internacional, Florianópolis irá reunir os amantes do axé para dar um “gostinho” do que será a oitava edição do Folianópolis.

No palco, o cantor Saulo Fernandes irá lançar sua carreira solo, pela primeira vez em Santa Catarina. Saulo esteve à frente da Banda Eva, durante 11 anos. O Ensaio Geral em Floripa terá a abertura de Diana Dias, um dos talentos da nova geração do axé e que Saulo sempre fez questão de cantar junto.
O evento no Rio de Janeiro ainda não tem data marcada. Todas as informações estão no site. Os abadás para a Micareta já estão à venda no site.

Fonte: Promoview