Empresas intensificam busca de oportunidades na Copa

A busca por oportunidades de negócios com a Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentou um forte crescimento durante o mês de junho. Nesse período da realização da Copa das Confederações, o Portal Sebrae 2014 recebeu mais de 20 mil acessos, com 56 mil visualizações de páginas. Esse resultado significou um aumento de 420% no número de visitas ao portal em comparação com o mesmo período de 2012. "Todo mundo vai ganhar com os eventos esportivos, do pipoqueiro ao grande hotel. O que queremos é aproximar os pequenos empreendedores dessas oportunidades mapeadas no Brasil", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Nas pesquisas de conteúdos do site, o termo mais procurado pelos internautas até o mês passado foi "móveis", o que indica interesse dos empreendedores por informações relacionadas a negócios com madeira e móveis. Esse é um dos dez segmentos da economia destacados no Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014. O estudo também apontou oportunidades em áreas como Agronegócios, Moda e Tecnologia da Informação (TI). Na sequência dos itens mais buscados estão: cursos, turismo e construção civil.

No primeiro ano de operação do portal, entre junho de 2012 e junho de 2013, houve mais de 140 mil visitas, com cerca de 390 mil visualizações. São Paulo é a cidade que registra mais acessos, com 21.224. Em seguida, aparecem Brasília (15.134), Rio de Janeiro (13.442), Belo Horizonte (8.617), Curitiba (6.563), Recife (6,2 mil), Salvador (5.416) e Porto Alegre (4.612). Além do Brasil, moradores de 89 países acessaram o endereço eletrônico.

O endereço na web é um dos canais do Sebrae para o público se informar sobre as oportunidades de mercado criadas pela Copa 2014, com estudos setoriais e econômicos, notícias, calendário de licitações e eventos. Quem quiser buscar informações setoriais pelas áreas mapeadas no estudo para a Copa pode entrar no endereço http://segmentos.sebrae2014.com.br, onde é possível encontrar conteúdos como ideias de negócios e casos de sucesso de empresários de diversos segmentos.

Fonte: Cidade Marketing

Toyota irá expor aos visitantes o Etios-mangá durante o 16º Festival do Japão

Durante os três dias do 16º Festival do Japão, maior evento de promoção da cultura japonesa na América Latina, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho, a Toyota irá expor aos visitantes o Etios-mangá, um projeto em parceria com a editora JBC no qual o Etios hatchback 1.5L modelo XLS será todo adesivado com ilustrações no estilo japonês mangá. A técnica utilizada é chamada de "Sticker Bombs", bastante famosa entre os orientais, e que aplica o adesivo sem deixar resíduos.

Seguindo o tema proposto de "Modernidade e Tecnologia", os visitantes que forem ao estande de 240 m2 serão apresentados aos personagens Manabu, um garoto de 15 anos apaixonado por animes, games e tecnologia que sonha ser um desenhista de mangás, Pix, seu robô-assistente-de-arte, e Mai, uma atrapalhada e bondosa aprendiz de deusa que aparece diante do garoto para inspirá-lo e apoiá-lo.

As ilustrações ao redor deles representam as várias facetas da tecnologia, como o lazer provido pelos videogames, computadores e tablets, o transporte moderno pelos trens-bala e carros elétricos e híbridos, a tecnologia de ponta com a Estação Espacial Internacional e seu módulo japonês Kibo, além do robô-astronauta Kirobo, que usa tecnologia de reconhecimento de voz desenvolvido pela Toyota e que será lançado ao espaço em 4 de agosto.

Além de todas as atrações, o visitantes ainda terão a oportunidade de ver os veículos Corolla Altis, Etios sedã, Hilux, utilizada no Projeto Arara Azul, da Fundação Toyota do Brasil, e os híbridos Prius e Lexus CT200h.

Crianças vão criar "carro dos sonhos" em concurso cultural da Toyota
Crianças com idades entre seis e 15 anos de todo o Brasil poderão participar da segunda edição do "Toyota Dream Car Art Contest" e concorrer a uma viagem para conhecer a matriz da montadora no Japão. Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural vai abrir as inscrições entre os dias 28 de setembro e 26 de outubro de 2013 e os desenhos deverão ser entregues nas concessionárias da Toyota até o dia 31 de outubro. Mais informações estarão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br a partir de setembro.

Com objetivo de estimular a criatividade dos participantes, trabalhar a educação no trânsito e fortalecer a relação da Toyota com as comunidades brasileiras, o concurso vai selecionar os autores dos melhores desenhos com o tema "O carro dos sonhos". Os participantes concorrem por faixa etária nas seguintes categorias: de seis a nove anos, de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos.
Os trabalhos produzidos pelas crianças serão avaliados por uma comissão julgadora formada pela Toyota do Brasil e terão de obedecer aos seguintes critérios: expressividade, singularidade, criação e arte. Os criadores dos três melhores desenhos de cada categoria vão concorrer, durante a etapa mundial, a uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação e, ainda, visitar a matriz da Toyota.

Festival do Japão
Realizado desde 1998 pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), a entidade reúne as 47 associações de províncias japonesas com sede no Brasil. O evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxilia entidades e projetos assistenciais.

A Toyota, em parceria com o Banco Toyota, patrocina o evento pela 14ª vez. Este ano, o tema central proposto é "Tecnologia e Modernidade" e a expectativa é receber 190 mil visitantes no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, durante dos três dias de Festival.

Serviço
16º Festival do Japão
Data: 19 a 21 de julho (sexta a domingo)
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo
Horários: dia 19 (12h às 21h), dia 20 (10h às 21h) e dia 21(10h às 18h)
Entrada: R$ 8,00 (antecipado) e R$10,00 no dia. Crianças até 8 anos e maiores de 65 anos não pagam.
Ônibus gratuitos sairão a partir da estação Jabaquara do Metrô.
Informações sobre o evento: www.festivaldojapao.com
Para mais informações acesse o site da Toyota do Brasil: www.toyota.com.br/sobre_toyota

Fonte: Cidade marketing

Adria investe em ações sociais e doa massas e biscoitos para a Ong TETO

Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, doa 250 quilos de massa para o projeto TETO, organização sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento comunitário. As massas farão parte das refeições servidas durante a construção das casas, que acontecerá entre os dias 20 e 28 de julho, em comunidades do estado de São Paulo. A Adria também distribui 100 quilos de biscoito Tortinhas.

Presente na América Latina e no Caribe o TETO tem como principal objetivo ajudar superar a situação de pobreza de pessoas que vivem em assentamentos e comunidades precárias. As moradias são construídas por voluntários e integrantes das comunidades. As refeições com as massas da Adria também serão preparadas pelos moradores.

A ação acontecerá simultaneamente nas comunidades de Menezes (Paulínia/SP), Assentamento Tonato (Carapicuíba/SP), Bugre (São Vicente/SP), Tekoa Pyau (São Paulo/SP), Nova Cananéia e Santa Teresinha (ambas em Cananéia/SP). A previsão da organização é que 600 voluntários participem destas construções que irão beneficiar 170 famílias.

Com atividades iniciadas no Brasil em 2006, o TETO mobilizou voluntários e recursos para a construção de mais de 1.400 moradias de emergência para famílias de baixa renda. Até agora foram 18 municípios atendidos com a ajuda de mais de 18 mil voluntários recrutados nas maiores universidades de São Paulo e do país.

Para saber mais informações sobre a organização Teto acesse www.teto.org.br.

Fonte: Cidade Marketing

BlackBerry promove concurso e premia vencedores em até R$ 25 mil

BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) realiza o desafio Built for BlackBerry Brazil Challenge 2013. O objetivo é convocar desenvolvedores e pessoas comuns a criarem aplicativos exclusivos para o novo sistema operacional BlackBerry 10 baseado em problemas reais.

Por meio de problemas cadastrados pelos próprios usuários, os desenvolvedores devem criar um aplicativo com sua solução, facilitando a vida das pessoas. Se escolhido, o participante poderá ganhar R$ 4 mil e o usuário idealizador da ideia também será premiado no valor de R$ 1 mil e mais aparelhos BlackBerry Z10 e BlackBerry PlayBook.

As categorias da premiação são: "Melhor App for Blackberry em Cascades", "Melhor App Built for Blackberry em HTML5", "Melhor App Built for Blackberry em Adobe AIR" e "Dev Group que mais desenvolveu Apps para o desafio".
Os participantes e desenvolvedores podem participar pelo site http://blackberrydeveloper.com.br/bfb/

A BlackBerry e suas marcas relacionadas, nomes e logos são de propriedade da Research In Motion Limitada e está registrada e sendo utilizada nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo. Todas as outras marcas são de propriedade dos seus respectivos donos. A BlackBerry não se responsabiliza pelos produtos e serviços de terceiros.

Fonte: Cidade Marketing

Qualcomm cria realidade sem tecnologia mobile

Já parou pra pensar em como seria a versão analógica de ferramentas e serviços digitais? O Google fez isso no ano passado com o Analytics e agora é a vez da Qualcomm, empresa de tecnologias móveis, usar essa fórmula para mostrar como seria o mundo sem a tecnologia mobile.

Sem smartphones e tablets, como faríamos para acessar o e-mail, Twitter, Facebook, jogar Angry Birds, ouvir música ou assistir a um vídeo? Provavelmente seria uma realidade bizarra como a retratada no vídeo promocional, dirigido por Michael Sugarman.

O filme retrata atividades comuns, mas que substituem a praticidade da tecnologia digital, como o caso de um carteiro que aparece a toda hora para entregar sua correspondência ao invés de utilizar o correio eletrônico

A ideia toda é convencer o consumidor de que a vida seria muito mais complicada sem a tecnologia mobile. A criação é da The Viral Factory.

Fonte: Promoview