Superminas foca nos negócios e vai movimentar 1,3 bi

A 27ª Superminas Food Show será realizada nos dias 22 a 24/10, no Expominas, em Belo Horizonte, e trará mais uma ação com foco nos negócios.

As diretorias do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e da Associação Mineira de Supermercados (Amis), organizadores do evento, decidiram restringir mais o público participante, para abrigar, prioritariamente, aqueles que vão ao congresso com o intuito de qualificação e de negócios.

Com isso, o evento que tem a correalizaçao da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), terá um público estimado de 55 mil pessoas, frente aos 58 mil na Superminas de 2012.
No planejamento do evento por parte das entidades organizadoras já foram definidos também a área de exposição, que será de 25 mil metros quadrados ante aos 23 mil no ano anterior e o número de expositores/patrocinadores que devem ser da ordem de 400, frente aos 380 presentes em 2012.

Na 26ª edição, a Superminas movimentou R$ 1,2 bilhão e na próxima são estimados R$ 1,3 bilhão em negócios durante o evento e a partir dele.

O número de cidades mineiras com representantes presentes na 26ª Superminas foi de 550, o que deve passar para 620 em 2013. O objetivo é aumentar também o número de participantes de outros Estados.
Em 2012, o evento teve participação de empresários de 26 unidades da Federação e o objetivo dos organizadores é contar com pessoas de todos os Estados e do Distrito Federal na 27ª Superminas.

O que deve aumentar também é o número de palestras, passando das 41 em 2012, para 45 em 2013. Os países que terão representantes para fazer negócios na Superminas deverão passar de 12 (no último evento), para 20 países na próxima Superminas.
Com todos esses números, a 27ª Superminas Food Show 2013 vai continuar como o segundo maior evento supermercadista e panificador do País. O congresso é também o mais completo do varejo alimentício no Brasil, com setores de serviços, panificação, bebidas e de hortifrutigranjeiros.

Fonte: Promoview

Advil investe em eventos esportivos

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais do consumidor, Advil vem apostando em ações vinculadas ao esporte para reforçar o benefício de rapidez no alívio da dor, com ação a partir de dez minutos.

Como muitos praticantes de corrida de rua sentem dor leve a moderada após as provas, a marca enxergou neste esporte a oportunidade de reforçar a indicação do produto para o alívio da dor muscular.

Advil apoia a segunda e a terceira etapas das corridas do Circuito Athenas, que acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos locais das competições, a marca oferecerá aos corredores um espaço exclusivo para registrarem o momento e compartilharem as fotos com seus amigos nas redes sociais, além de um folheto com dicas para o bom desempenho físico e alívio das dores musculares.

Em 2013, outras iniciativas conectam o analgésico ao esporte. Serão promovidas ações durante as lutas do UFC, as corridas da Fórmula Indy, os jogos do campeonato carioca e maratonas, sempre com a estratégia de inserir a marca no momento que o consumidor está vivenciando e fortalecer a indicação para aliviar a dor muscular.

Fonte: Promoview

Clientes Vivo ganham brindes exclusivos da Samsung

Os personagens psicodélicos que lembram pássaros com um estilo particular surreal, da artista Yara Pansani, fazem parte dos brindes exclusivos para os clientes Vivo.

Quem adquirir um smartphone Samsung S4 em uma das 60 lojas participantes, ganha um kit personalizado com quatro opções de capa de celular e fone de ouvido com as obras da artista. A ação de marketing promocional é válida até o dia 12/08.

Em Santa Catarina, as lojas participantes são as do Shopping Beira Mar e Iguatemi, em Florianópolis; Mueller, de Joinville; e Neumarkt, em Blumenau. Em Curitiba, as lojas do Shopping Palladium e Mueller participam da ação promocional da Samsung.

Fonte: Promoview

Coca-Cola troca sorrisos por presentes

Seguindo sua ação de marketing promocional de “distribuição de felicidade pelo mundo”, a Coca-Cola recriou uma espécie de Free Hugs (movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos), mas com sorriso no lugar do abraço.

Em diversas cidades, agentes da marca passavam sorrindo para estranhos nas ruas e as pessoas que retribuíam o gesto eram presenteadas, com refrigerante, óculos e até bicicletas. A iniciativa ocorreu em várias partes do mundo, como no Canadá, Jamaica, Reino Unido e Paquistão.

Fonte: Promoview

Mattel participa de ação social no Kart dos Artistas

A prova do Kart dos Artistas vai acontecer em 21/07, mas o evento já começa a agitar a cidade de Piracicaba (SP). Antes da disputa na pista, as celebridades da competição organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos vão entregar duas brinquedotecas Hot Wheels às escolas do município nesta sexta-feira (19/07).

A ação social em conjunto com a Mattel vai contar com as presenças do ator Fábio Villa Verde, do árbitro de MMA Mário Yamasaki e do cantor Maurício Manieri. Às 15h, eles vão entregar a doação na Escola Municipal Francisco Corrêa, que fica no Jardim São Paulo e atende 254 crianças.
Pouco depois, às 16h, a doação vai acontecer na Escola Estadual Pedro de Mello, no Bairro Tupi, que conta com 227 crianças. Os espaços com jogos e brinquedos são ótimas formas de os alunos aproveitarem momentos de lazer e aprendizado na própria escola.

Além dos artistas, a iniciativa contará com a presença da secretária de Educação Angela Maria Cassavia Jorge Corrêa, que representará o Prefeito Gabriel Ferrato, e do professor Fábio Augusto Negreiros, que representará a Diretoria de Ensino de Piracicaba.

Outra ação de marketing promocional da organização é em relação aos ingressos da arquibancada geral. O público que quiser comparecer ao ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) e assistir à prova e à Super Arena Motos deve levar na bilheteria do evento 2 kg de alimento (arroz ou feijão) e trocar por uma entrada. Todos os mantimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos do Município de Piracicaba.

Fonte: Promoview