Rodrigo Faro inaugura ação promocional da Pampers

A agência Ponto de Criação cria uma campanha de Pampers que conversa com o shopper dentro do festival Bebê Mania do Walmart. A ação de marketing promocional foi desenvolvida para se conectar com as consumidoras por meio de um tema importante e recorrente na vida das mães de primeira viagem, seus amigos e familiares: o Chá de Fraldas.

Para inaugurar a ação, no dia 30/08, o apresentador e pai de família, Rodrigo Faro, convidará todos os clientes a participarem de uma festa de chá de fraldas. A festa será montada nas lojas do Tamboré e Osasco, com o objetivo de ressaltar a importância de Pampers para o desenvolvimento do bebê desde o seu nascimento.
A campanha também terá estações especiais, com embalagens exclusivas para embrulhar os presentes de chá de fraldas comprados nas lojas participantes.

O festival Bebê Mania acontece até o dia 11/09, em 122 lojas espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. Durante toda a temporada, a cada R$ 70,00 em compra de produtos Pampers, o cliente ganha a revelação de cinco fotos com moldura especial, numa parceria com o Fotocenter do Walmart.

Outras Ações

Também no dia 30/08, Rodrigo Faro convidará algumas mães a participarem de uma gincana. Na brincadeira, as participantes terão que montar um quebra-cabeça gigante e quem montar primeiro ganhará três meses gratuitos de fraldas e toalhas umedecidas Pampers.

Outras seis lojas Walmart estarão equipadas com um balcão, em que o consumidor que comprou qualquer produto Pampers ganhará um embrulho exclusivo para o chá de fraldas. Em 11 lojas, haverá um carrinho de supermercado com uma caixa gigante de fraldas, que objetiva convidar os clientes do hipermercado a aproveitarem os benefícios do festival Bebê Mania.

A produção do evento, a criação do brinde, peças para o ponto de venda, mecânica da ação, ativação no hipermercado, enxoval e gincana, foram desenvolvidas pela Ponto de Criação.

Fonte: Promoview

Itubaína Retrô ganha evento de lançamento em SP

A partir de agora, os fãs de Itubaína Retrô têm mais uma opção na hora de escolher a sua bebida favorita.

Além da garrafa de vidro long neck 355ml, os consumidores podem encontrar a Itubaína Retrô em latas de 350ml, nas versões tradicional e zero açúcar. Outra novidade está no exterior fosco da lata e no pack cartonado.
“Itubaína é uma marca que está sempre se modernizando, atendendo assim às expectativas dos nossos consumidores”, afirma Bruno Piccirello, gerente de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin.

“Por meio deste lançamento, queremos estar, ainda mais, presentes no dia a dia dos fãs da marca, além de proporcionar maior conveniência com a versão lata, que é perfeita para todos os momentos”, completa.

Lançamento

Itubaína Retrô em lata 350ml foi lançada em um evento exclusivo realizado no dia 27/08 na Lomography Gallery Store, São Paulo.
Os 80 convidados conheceram em primeira mão a novidade em um ambiente descontraído que misturou o moderno e o vintage, curtindo boa música e degustando drinks criados com Itubaína Retrô especialmente para o momento.

Fonte: Promoview

Magazine Luiza é o novo patrocinador da transmissão da Copa do Mundo pela Rede Globo

O Magazine Luiza é o novo patrocinador da transmissão da Copa do Mundo pela Rede Globo. A empresa entra para o rol das grandes marcas nacionais ao associar-se ao evento mais importante do Brasil em 2014. "Se futebol é felicidade nacional, o Magazine Luiza tem de estar lá", diz Frederico Trajano, diretor-executivo de operações do Magazine Luiza. "O futebol é um esporte democrático, que agrada a toda família e que tem valores que a marca compartilha como paixão, garra e respeito", continua. Ao assinar o acordo, o Magazine Luiza torna-se um dos oito patrocinadores oficiais da Copa do Mundo na Rede Globo, emissora presente em 98% dos domicílios brasileiros. A compra da cota de transmissão deve aumentar significativamente a visibilidade da marca junto à população brasileira, tornando-a ainda mais forte e competitiva no mercado.

O fato de a Copa 2014 ser no Brasil torna a iniciativa ainda mais estratégica. De acordo com o Ministério do Esporte, estima-se que os impactos econômicos diretos e indiretos resultantes da Copa do Mundo de 2014 podem chegar a aproximadamente R$ 183 bilhões. "Todos os olhos estarão voltados para o evento, não só dos brasileiros, mas de todo o mundo. Ao patrocinar a Copa, o Magazine Luiza mais uma vez reforça que acredita no Brasil. Somos uma empresa que tem muito orgulho de ser brasileira", afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Os reflexos da Copa no setor de eletroeletrônicos também são muito otimistas. O mercado espera a venda de aproximadamente 14 milhões de televisores. As tão desejadas telas finas devem gerar um incremento de 40% na venda. "Os consumidores aproveitam a época de Copa para dar um upgrade nos seus aparelhos e nós estamos preparados para entregar o que eles querem", diz Frederico Trajano. Se depender da visibilidade da marca na mídia, com certeza os resultados serão muito positivos.

Fonte: Cidade Marketing

Editora Dash lança sua primeira campanha publicitária

Fundada em 2010 pela designer Silvia Ribeiro, a Dash nasceu como uma editora digital, ao oferecer em seu site livros na versão e-book. Aos poucos, nesses três anos, o perfil foi ampliado, assim como o campo de atuação da editora. Ainda assim, mesmo com as mudanças, e por ser uma editora pequena, a Dash possui agilidade e modernidade suficientes para acompanhar um mercado que tem passado por transformações profundas e bastante rápidas.

Para reforçar as características da empresa, a campanha criada pela Talent traz o cachorro de Silvia, da raça Dachshund – que também é utilizado como logomarca da Dash, em uma ilustração -, fotografado em situações divertidas e inusitadas, com frases de impacto, remetendo sempre a livros, histórias, e dando boas ideias ao leitor. Entre as frases estão: "Procurando algo para ler em casa? A Dash já achou para você" e "Dash sabe que novos ares refrescam as ideias", para a imagem do cachorro com a cara na janela de um carro em movimento, com as orelhas ao vento.

Composta por quatro peças, a campanha será veiculada em revistas e jornais. A Talent criou também os displays que serão distribuídos e colocados nas principais livrarias da cidade.

Fonte: Cidade Marketing

FGV Management Rio realiza segunda edição do ´Fórum de Marketing Digital´

O FGV Management Rio vai promover, no dia 28 de agosto, a segunda edição do "Fórum de Marketing Digital". O evento acontece na sede da Fundação Getulio Vargas, em Botafogo, Rio de Janeiro.

No evento, especialistas e executivos do setor irão abordar os efeitos da internet e das novas tecnologias na forma como as organizações se relacionam com seus diferentes públicos. Entre os convidados, está o diretor de Comunicação e Marketing da FGV, Marcos Facó.

As inscrições – gratuitas – já estão abertas. Para mais informações e inscrições, acesse: http://mgm-rio.fgv.br/eventos-detalhes/2013/08/28/forum-marketing-digital .

Serviço:
2º Fórum de Marketing Digital FGV
"Relacionamento entre agências, consultores e as organizações na Era Digital"
Quando: Dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir de 18h30min
Onde: FGV Botafogo
Praia de Botafogo, 190 – Auditório 12º andar – Rio de Janeiro
Site: http://mgm-rio.fgv.br/eventos-detalhes/2013/08/28/forum-marketing-digital

Fonte: Cidade Marketing