Dia sem carro com O Boticário

Que tal se comprometer em não usar o carro por um dia inteiro e contribuir para a diminuição da quantidade de gases poluentes emitidos pelo veículo? O “Dia Sem Carro” é a proposta do Boticário para os mais de 900 franqueados e cerca de 15 mil funcionários das 2.810 lojas da marca em todo o Brasil.
No dia 22/03, data em que o Boticário completa 33 anos, eles serão incentivados a deixar seus automóveis na garagem e usar transportes alternativos. Em parceira com o Instituto Ruaviva, o “Dia Sem Carro” faz parte da ação “O Mundo Mais Belo” de 2010 – uma iniciativa da marca, criada no ano passado, para tratar e discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental.

Os franqueados receberão SMS no celular, alertando para a chegada do “Dia Sem Carro”. As mensagens são repassadas para as consultoras que, por sua vez, incentivam também os consumidores. A ferramenta eletrônica de comunicação com os franqueados foi escolhida para não gerar papel durante a mobilização.

Os interessados em conhecer a ação da marca podem acessar o site para obter mais informações. Na página encontra-se também dicas de locomoção e seus benefícios.
A ação do Boticário está alinhada ao movimento mundial “Dia Sem Carro”, criado na França há 12 anos e que chegou ao Brasil em 2001.

Fonte: Promoview

Copa do Mundo aquece ainda mais o mercado de brindes

Não é preciso muito esforço para perceber que as ações promocionais mais recentes de marcas dos mais variados setores têm batido a tecla em um mesmo tema: Copa do Mundo. Afinal, com a aproximação do evento e considerando-se a paixão dos brasileiros pelo futebol, nada mais certeiro do ponto de vista do marketing do que apostar em promoções vinculadas ao campeonato.
Além de tornar a divulgação das marcas mais atrativa, garantindo considerável aumento do consumo de seus produtos, a Copa do Mundo também impulsiona a venda de brindes. Ótima opção para as empresas que não têm condições de lançar promoções mirabolantes, os brindes verde-amarelos são sucesso garantido nessa época.
De acordo com profissionais do setor de brindes, a Copa tem garantido uma grande demanda de pedidos, ajudando as empresas a manter o ritmo acelerado de trabalho proporcionado pelas festas de fim de ano, quando a procura por brindes também aumenta, se comparada aos outros meses. Em alguns casos, o faturamento chega a aumentar em 50% por causa do evento, o que é muito significativo.

Y&R cria anúncios em "tempo real" para novidades do Estadão

O Estadão estreou no último final de semana seu novo formato editorial e visual. A mudança, que engloba novo layout, criação de novos cadernos e suplementos, entre outras coisas, aconteceu na versão impressa e também no site do Estadão.

Para comunicar as novidades, a Y&R assina campanha que conta com uma dinâmica diferenciada: os anúncios e intervenções nas páginas destacando as mudanças do projeto gráfico são concebidos em tempo real da notícia, em total sinergia com a redação.

Diariamente, durante as próximas duas semanas, o leitor vai se deparar com peças elaboradas horas antes do jornal chegar às bancas. “É uma nova forma de fazer propaganda para um jornal. Mais frenética, pois precisamos aguardar o fechamento da edição para encaixar os anúncios do dia”, comenta Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R.

Essa iniciativa começou com a veiculação de teasers para os assinantes – em formato de contagem regressiva dias antes da estreia do novo layout –, até culminar com uma “capa falsa”, na edição de domingo (14), em que elementos gráficos apontavam o que estava diferente logo na primeira página.

Os anúncios, inseridos entre o fechamento do jornal e os poucos minutos que o separam da impressão na gráfica, se apropriam do conteúdo do veículo, para saltar aos olhos do consumidor novidades como, por exemplo, a tipografia e a mudança no cabeçalho; a inclusão de gráficos mais elegantes e integrados ao layout; maior número de fotos nas reportagens; novas seções nas editorias; colunistas com maior destaque nas páginas, entre outras modificações.

A criação da campanha é de Marco Mattos, Vinicius Stanzione, Pedro Rosa e Roberto Kilciauskas, com direção de Criação de Marco Versolato.

Fonte: VOX NEWS

Encontro da Abep radiografa setor de pesquisa

Com o tema Informação: Ferramenta para Navegar no Mar da Incerteza, o congresso tem uma programação com especialistas de diversas áreas

A quarta edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa dará ênfase especial ao contato não só com os profissionais da área, mas também com clientes e agências. O intuito é demonstrar e entender as transformações pelas quais passam os consumidores, principalmente em um período mutável como o século 21. O encontro acontece dias 22 e 23 de março no Espaço Vila Noah, em São Paulo.

O evento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep) a cada dois anos apresentará uma radiografia do setor e suas respectivas tendências. "Quem for ao congresso terá uma ideia muito clara de que rumos a pesquisa está tomando no Brasil e no mundo", define Luiz Sá Lucas, chairman do encontro.

Com o tema Informação: Ferramenta para Navegar no Mar da Incerteza, o congresso tem uma programação com especialistas de diversas áreas. De acordo com Sá Lucas, isto reflete a tentativa de abranger um espectro o mais amplo possível, desde a antropologia até a neurociência, por exemplo, passando por outras áreas com as quais o setor de pesquisa converge.

A parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está mantida e reforçada. Inclusive, a diretora de pesquisas Wasmalia Barata Bivar fará a palestra Brasil em Destaque – Dados e Censo Demográfico 2010. Dos Estados Unidos virão Gunilla Broad­bent, presidente da Esomar – associação europeia dos profissionais de pesquisa – e da GB Global Positioning; Steven Jagger, sócio da empresa MSW, que tratará da avaliação biométrica das emoções; e o brasileiro radicado Wagner Kamamura, professor de Marketing Global da Duke University.

A antropologia estará representada por Lívia Barbosa, da UFRJ, e Hy Mariampolski, diretora da Qualidata Research, pioneira na aplicação de métodos etnográficos. Já para falar de digital o convidado é Luli Radfahrer, consultor e professor da ECA-USP. Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Inteligência, ministrará palestra sobre a pesquisa no País.

Durante o congresso acontecerão 19 atividades paralelas. O destaque é o painel sobre as pesquisas eleitorais, que têm importante papel dentro da sociedade brasileira, principalmente em um ano de pleito. Mas haverá também palestras sobre mídia digital, sustentabilidade e avaliação de comunicação, entre outros temas.

Fonte: m&m online

Devassa Bem Loura usa "centopeia" em ação promo

A Devassa Bem Loura, nova cerveja do Grupo Schincariol, vai agitar o Sudeste do País. Após o lançamento durante o Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo, a marca investe em ações nas praias e nos bares, além de estrear uma campanha dedicada à mídia impressa. Os frequentadores das praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra já podem degustar a novidade por meio da distribuição da cerveja em um carrinho chamado de “centopéia”, que apresenta uma estrutura de nove triciclos interligados e guiados por promotores.

Ainda no Rio de Janeiro, um DJ em cima de uma lata de dois metros de altura de Devassa Bem Loura promete animar diferentes praias durante vários finais de semana. É o “DJ na Lata”. A versão chope da Devassa Bem Loura também será saboreada nos bares de São Paulo, no litoral e na capital, além do Rio de Janeiro.

Uma van estilizada com cortinas vermelhas no melhor estilo cabaret invadirá os mais badalados points das cidades em uma exclusiva ação de degustação. Os participantes serão convidados a colocar a mão em uma caixa vedada e tirar uma chave. Se ela abrir a caixa, eles ganharão um brinde, além de degustar a novidade.

Fonte: Promoview