Y&R cria anúncios em "tempo real" para novidades do Estadão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Estadão estreou no último final de semana seu novo formato editorial e visual. A mudança, que engloba novo layout, criação de novos cadernos e suplementos, entre outras coisas, aconteceu na versão impressa e também no site do Estadão.

Para comunicar as novidades, a Y&R assina campanha que conta com uma dinâmica diferenciada: os anúncios e intervenções nas páginas destacando as mudanças do projeto gráfico são concebidos em tempo real da notícia, em total sinergia com a redação.

Diariamente, durante as próximas duas semanas, o leitor vai se deparar com peças elaboradas horas antes do jornal chegar às bancas. “É uma nova forma de fazer propaganda para um jornal. Mais frenética, pois precisamos aguardar o fechamento da edição para encaixar os anúncios do dia”, comenta Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R.

Essa iniciativa começou com a veiculação de teasers para os assinantes – em formato de contagem regressiva dias antes da estreia do novo layout –, até culminar com uma “capa falsa”, na edição de domingo (14), em que elementos gráficos apontavam o que estava diferente logo na primeira página.

Os anúncios, inseridos entre o fechamento do jornal e os poucos minutos que o separam da impressão na gráfica, se apropriam do conteúdo do veículo, para saltar aos olhos do consumidor novidades como, por exemplo, a tipografia e a mudança no cabeçalho; a inclusão de gráficos mais elegantes e integrados ao layout; maior número de fotos nas reportagens; novas seções nas editorias; colunistas com maior destaque nas páginas, entre outras modificações.

A criação da campanha é de Marco Mattos, Vinicius Stanzione, Pedro Rosa e Roberto Kilciauskas, com direção de Criação de Marco Versolato.

Fonte: VOX NEWS

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×