Brechó EcoSolidário incentiva reciclar a moda

Em 2010, Jill Fehrenbacher, a fundadora de um dos sites mais famosos de inovação e ecodesign, o Inhabitat, defendeu os brechós como uma das cinco áreas tendência no mercado sustentável.

Esta visão ecológica e empreendedora faz parte da vida de alguns baianos desde 2006, quando estudantes elaboraram o Brechó EcoSolidário, encontro que em 2010 se tornou a expressão brasileira da iniciativa Dialogues en Humanité, realizada em Lyon na França, a partir de 2002.
A ideia dos organizadores franceses é buscar parcerias com eventos afins em outras cidades do mundo. Além de Salvador, Berlim (Alemanha), Bangalore (India) e Riad (Marrocos) também são parceiros da ação europeia.

Depois de sete anos de realização, o evento cresceu tanto que ganhou mais de 200 voluntários e, para ser uma realidade em 2013, pede a colaboração de internautas para a organização do brechó pelo endereço Catarse.me.

Segundos os organizadores, a quantia arrecadada será destinada para a compra de lonas para cobrir as barracas e contratação de pessoas qualificadas para garantir a segurança dos participantes na ação sustentável.

Ainda de acordo com os responsáveis, os principais objetivos do brechó são: a conscientização sobre os efeitos do consumo para as mudanças climáticas atuais, e o incentivo para que os participantes repensem e transformem seu consumo, buscando evitar desperdícios, priorizando produtos mais saudáveis e cuja produção seja sustentável, social e ambientalmente correta.

O evento, que está previsto para os dias 26 e 27/10, no Parque da Cidade, em Salvador (BA), é anual e possui um mercado de produtos oriundos de cooperativas, atividades de caráter cultural (apresentações de música e dança), ações formativas (oficinas de educação ambiental e permacultura) e de saúde integral (aulas de ioga, biodança, massagens, reiki).

Fonte: Promoview

3 Promo assina tintas Suvinil em pontos de venda

A Suvinil recria ambiente de tintas e investe nos seus espaços de vendas, nas principais redes de materiais de construção de Salvador (BA) e Região Metropolitana.

O projeto assinado e executado pela 3Promo Marketing Promocional, tem como objetivo atender os interesses do cliente na prática do merchandising, apresentando um conjunto de informações destacada dos produtos na loja, afim de acelerar a sua rotatividade.
Já foram realizadas implementações de visibilidade da marca em grandes redes como Vapt Blue Tintas, Comercial Ramos e Ferreira Costa.

A construção de móveis expositores, adesivos, materiais gráficos e ambientes exclusivos de atendimento e experimentação, foi realizada pela nova empresa do grupo 3Promo – A3 Print Soluções Personalizadas.

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Túnel colorido no Alabama é criação do FitzGibbons

O artista americano Bill FitzGibbons transformou um túnel localizado em Birmingham, no Alabama, em uma incrível instalação de luzes chamada ‘LightRails’.

Constituída por um moderno sistema computadorizado de iluminação LED, a obra é parte de uma iniciativa formada por designers locais, técnicos em iluminação e artistas com o objetivo de criar um novo olhar sobre a conectividade e a coesão comunitária.
‘LightRails’, não só deu cara nova para a escura passagem, antes nada convidativa , como revigorou a conexão entre as duas áreas que mais crescem na cidade.

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Coca-Cola Zero coloca música em latas e garrafas

A Coca-Cola Zero vai tocar e cantar – literalmente. Depois do sucesso das campanhas com nomes e destinos, a marca traz música e tecnologia para as suas embalagens: a partir de agosto, as latas de 350 ml e garrafas de 600 ml terão um aplicativo inédito, disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), tendo como ponto de partida o maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.

Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22/09, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Para ouvir, basta baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca.

O conceito no qual se baseiam as novas embalagens é o de “internet das coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns do dia a dia à internet.

“Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.

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Bar do Silva em Londrina recebe o Desafio TNT

A FoxPromo realizou uma ação de marketing promocional em Londrina no Bar da Silva para a TNT Energy Drink, patrocinadora oficial do UFC, e patrocinadora oficial do lutador José Aldo que defendeu seu cinturão na madrugada do sábado dia 04/08.

A ação foi superinterativa com luta de polegares no minioctógono, desafio da máquina de soco, boladão TNT com com palpites sobre as lutas e distribuição de vários brindes.

Fonte: Promoview