Sensodyne lança campanha com dentistas renomados

"Sensodyne cuida dos seus dentes sensíveis. Os experts colocam a sensibilidade no lugar certo". Com esse mote, a marca lança campanha para mostrar que sensibilidade pode estar em todos os lugares e em diversos momentos, menos nos dentes. Para estrelar a nova campanha, Sensodyne convidou três experts nos seus meios de atuação: Dra. Gisele Versannio – CRO SP 60.450, dentista; Dalton Rangel, chef de cozinha e apresentador, e Chiara Gadaleta, consultora de estilo. Nos chamados Minutos Sensodyne, os experts ensinarão algumas dicas práticas de Saúde Oral, Gastronomia e Estilo em vídeos de 60 segundos. Também farão postagens diárias no Facebook, trazendo para o público mais informações sobre essas três áreas, reforçando sempre a ideia de que sensibilidade tem lugar certo. Criada pela agência Grey Brasil, a ação teve início segunda-feira, dia 5 de agosto, no Facebook da marca e em seu Brand Channel no Youtube.

Fonte: Cidade MArketing

Mondaine lança scrapbooks virtuais para homenagear os pais

Ação, assinada pela Plan B, proporciona uma experiência criativa, que relembra bons momentos com o pai, e vai premiar os melhores trabalhos com relógios. A agência de Comunicação Plan B, responsável pelas ações de comunicação digital da marca de relógios Mondaine (www.mondaine.com.br) há dois anos, desenvolveu para a marca a campanha para o Dia dos Pais (http://diadospaismondaine.com/), que estimula os filhos a homenagearem os pais com scrapbooks virtuais personalizados. O scrapbook é um trabalho artesanal, que pode ser uma página de álbum de fotografia, de agenda ou mesmo um quadro, com fotos e elementos como adesivos, ingressos, lembranças, recortes de jornais e revistas, por exemplo.

Integrada ao Facebook, a ação permite que as pessoas montem uma página de scrapbook virtual, escrevendo a mensagem e escolhendo texturas do papel, elementos, tipografia e uma foto que represente um bom momento vivido entre o filho e o pai. Ao finalizar o trabalho, as pessoas podem optar por participar de um concurso cultural, que premiará as seis melhores páginas com relógios, sendo que o primeiro lugar também ganhará a o scrapbook impresso. Os participantes podem compartilhar o presente nas redes sociais, imprimir e também enviar por e-mail. "A ação incentiva os filhos a mostrarem um pouco de carinho pelos pais, por meio de uma experiência criativa, que traz junto a lembrança de boas histórias", detalha o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. O analista de marketing da Seculus da Amazonia S/A, Wladimir Fernandes, explica que a ação potencializa a comunicação da marca, primando pelo conceito da mesma na campanha da data sazonal. "O nosso público é estimulado a relembrar bons momentos vividos com os pais, o que potencializa a interação dos consumidores com nossos relógios e, por consequência, aumenta o engajamento com a Mondaine", comenta Wladimir.

Fonte: Cidade MArketing

Claro fecha parceira com a Samsung e lança promoção

A Claro, em parceria com a Samsung, lança, a partir de hoje, uma promoção exclusiva nas principais lojas da operadora em todo o país. Os clientes que adquirirem o aparelho Samsung Galaxy S4, ganharão na hora uma exclusiva capa flip cover, feita de material resistente, perfeita para proteger o smartphone. A promoção é válida para todos os clientes que adquirirem o aparelho no plano Claro Online 2GB + 200 minutos ou superior. Os usuários poderão ainda baixar gratuitamente três filmes através do aplicativo Samsung hub, a loja de entretenimento digital da fabricante. Entre os mais de 280 títulos disponíveis estão Harry Potter (saga completa), A Origem e Era do Gelo 4. Vale ressaltar que os clientes que já compraram o Galaxy S4 na operadora, também poderão usufruir desta vantagem.

Fonte: Cidade Marketing

Micro e pequenas empresas vão fornecer serviços para os Jogos Olímpicos de 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 lançou hoje (7) o Portal de Suprimentos, que será utilizado para a contratação de serviços e compras de itens necessários à realização dos eventos. Por meio do portal, empresas fornecedoras poderão se informar sobre o plano de demandas de bens e serviços dos Jogos, detalhado com o cronograma de compras. A previsão do comitê é a aquisição de 30 milhões de itens. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou a participação da instituição no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Rio 2016. Segundo o diretor de Suprimentos do Comitê Rio 2016, Fernando Cotrim, a parceria com o Sebrae surgiu depois da identificação no processo de planejamento dos últimos dois anos, que havia uma deficiência no mercado brasileiro para atender às demandas dos Jogos.

"O Sebrae é uma instituição que incentiva o empreendedorismo e precisamos de empreendedores neste momento. Um exemplo de categoria que a gente está trabalhando com o Sebrae é a de lavanderia. A gente não tem lavanderias suficientes para atender à demanda dos Jogos. O Sebrae vai trabalhar com as lavanderias que já existem e desenvolver outras para que elas possam atingir o volume necessário. Esse é um caso tipicamente de empresas que a gente vai desenvolver no Brasil", explicou à Agência Brasil.

O presidente do Sebrae, Luiz Barreto, informou que as micro e pequenas empresas vão ter a vantagem de ter um calendário e o portal para identificar as oportunidades e participar do processo de escolha. Além de lavanderias, Barreto identificou que empresas de uniformes, brindes e de mais uma série de serviços podem se beneficiar com o sistema de compras. "Nós já temos um cadastro e vamos estimular, primeiro, as empresas que são nossas clientes. Identificar e mostrar a elas que há um mercado, há categorias importantes na cadeia de valor", disse. Para o presidente do Sebrae, o treinamento para ser um fornecedor do Rio 2016, não é um ganho só de curto prazo para ampliar o mercado. "A empresa ganha musculatura, ganha possibilidade faz as certificações necessárias, porque eles são muito exigentes, com isso a empresa vai ter que se preparar para ter mais qualidade, escala, entregar no prazo. Para nós é um esforço de qualificação e de musculatura das micro e pequenas empresas", esclareceu.

De acordo com Barreto, a meta é preparar cerca de duas mil empresas. "Se a gente conseguir que pelo menos a metade delas, pós Olimpíadas, esteja no mercado forte e disputando com inovação e qualidade, este é o objetivo", completou. Ele ressaltou que a grande vantagem é ter três anos antes para trabalhar a integração das empresas de menor porte. "Hoje temos um programa de encadeamento produtivo forte com empresas brasileiras, entre elas a Petrobras, que nos diz o que ela quer e onde é possível ter pequena empresa e a gente se prepara. Há dez anos trabalhamos com a Petrobras, a Vale e outras grandes empresas. Então esse treinamento de fornecedor é um grande mercado", avaliou.

Barreto ponderou, no entanto, que também não se pode vender ilusão de que todas as oportunidades serão para as pequenas empresas. "A gente está trabalhando muito, estudando muito isso e aonde tiver oportunidade real apontada por eles a gente vai trabalhar. Vamos certificar e qualificar estas empresas. O que a gente não quer é que as empresas de pequeno porte fiquem de fora desta oportunidade. Mas temos que reconhecer que tem janela para grande empresa e para média empresa e muitas oportunidades para as pequenas empresas, principalmente na área de serviços", disse. O diretor de Suprimentos do Comitê Rio 2016, Fernando Cotrim, informou que a principal preocupação é ter empresas com sustentabilidade nos seus processos e, por isso, este será um dos pré requisitos de eliminação na escolha das fornecedoras. "Hoje a sustentabilidade é uma obrigação", destacou.

Fonte: Cidade MArketing

World Wide Web, ou www, completou 22 anos nesta terça-feira

Há 22 anos, em 6 de agosto de 1991, nascia a World Wide Web, mais conhecida como "www", a parte mais popular da internet, que permite a qualquer um o acesso à rede mundial de computadores, sendo empregada, por exemplo, em páginas de blogs e de sites sociais.

O uso comercial da internet teve início em 1995 e rapidamente se popularizou pelo mundo. No Brasil, no ano 2000, 10 milhões de pessoas já tinham acesso domiciliar à rede, segundo o IBOPE Media.

"A facilidade de uso proporcionada pela www permitiu a rápida expansão da rede de computadores em seu início", explica José Calazans, consultor do IBOPE Media.

Da criação do www aos dias atuais, o número de usuários da internet no país cresceu mais de 700%. Hoje, já são mais de 70 milhões com acesso em domicílios e mais de 100 milhões com acesso em qualquer local no Brasil, devido principalmente à maior oferta de crédito para compra de computadores, aumento da renda das classes C e D e interesse pelos sites sociais.

"E o interesse pela internet só faz aumentar", analisa Calazans. De acordo com dados do IBOPE Media, no primeiro trimestre de 2013, o número de pessoas com acesso à internet chegou a 102,3 milhões de brasileiros.

No segundo trimestre deste ano, 76,6 milhões de pessoas possuíam acesso em casa ou no trabalho. Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso à web foi de 73,7 milhões no período. O valor representa um crescimento de 9%, em relação ao mesmo período em 2012.

Fonte: Cidade Marketing