World Wide Web, ou www, completou 22 anos nesta terça-feira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Há 22 anos, em 6 de agosto de 1991, nascia a World Wide Web, mais conhecida como "www", a parte mais popular da internet, que permite a qualquer um o acesso à rede mundial de computadores, sendo empregada, por exemplo, em páginas de blogs e de sites sociais.

O uso comercial da internet teve início em 1995 e rapidamente se popularizou pelo mundo. No Brasil, no ano 2000, 10 milhões de pessoas já tinham acesso domiciliar à rede, segundo o IBOPE Media.

"A facilidade de uso proporcionada pela www permitiu a rápida expansão da rede de computadores em seu início", explica José Calazans, consultor do IBOPE Media.

Da criação do www aos dias atuais, o número de usuários da internet no país cresceu mais de 700%. Hoje, já são mais de 70 milhões com acesso em domicílios e mais de 100 milhões com acesso em qualquer local no Brasil, devido principalmente à maior oferta de crédito para compra de computadores, aumento da renda das classes C e D e interesse pelos sites sociais.

"E o interesse pela internet só faz aumentar", analisa Calazans. De acordo com dados do IBOPE Media, no primeiro trimestre de 2013, o número de pessoas com acesso à internet chegou a 102,3 milhões de brasileiros.

No segundo trimestre deste ano, 76,6 milhões de pessoas possuíam acesso em casa ou no trabalho. Já o número de pessoas que moram em domicílios com acesso à web foi de 73,7 milhões no período. O valor representa um crescimento de 9%, em relação ao mesmo período em 2012.

Fonte: Cidade Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×