Trident patrocina Rock in Rio e investe em ações promocionais

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Em 2011, o patrocínio de Trident ao Rock in Rio surpreendeu: os resultados foram muito positivos, as ativações durante o evento foram um sucesso e mais de 200 celebridades circularam pela área VIP da marca no festival. Líder do mercado de gomas de mascar no Brasil, Trident aposta novamente no sucesso do maior festival de música do mundo. Entre as ações da marca voltadas para a edição deste ano estão o lançamento de Trident Vibe Mint e a Promoção Trident Air Band, que dará ao consumidor a sensação de ser uma estrela do rock.

Seguindo a ideia do "Restart-se", posicionamento lançado recentemente pela marca, as ativações para o evento propõem a renovação do entusiasmo para que as pessoas consigam fazer coisas extraordinárias. "A expectativa é superar o sucesso da última participação de Trident no Rock in Rio em 2011. Para isso, buscamos referências inusitadas no universo da música para criar ações especiais, como é o caso da tendência das Air Bands, tema da promoção", revela a diretora de marketing de Trident na Mondelēz Brasil, Patrícia Borges.

O que é uma Air Band?

Traduzindo, a "banda de ar" é aquela que faz performances musicais, com instrumentos que simplesmente não existem. Os movimentos são iguais aos de um artista tocando uma guitarra, uma bateria ou um baixo, mas os instrumentos são imaginários e a música que acompanha a apresentação é gravada. A grande sacada é que ninguém precisa, realmente, saber as teorias musicais ou tocar algum instrumento. No exterior, existem grandes concursos que avaliam a performance desses artistas: quanto mais perfeitos os movimentos, as expressões e o alinhamento à música que estiver sendo apresentada, mais bem avaliado será o candidato. Os vencedores viram celebridades e fazem exigências como qualquer outro astro do rock.

A promoção

Mesmo tocando apenas instrumentos de ar, os consumidores poderão ter a experiência de um astro do rock. O vencedor do grande prêmio ganhará um cachê de R$ 300 mil em um certificado de ouro e poderá ir ao Rock in Rio com três amigos. A premiação contempla também a hospedagem do grupo ganhador no Copacabana Palace, um jantar de gala e o traslado até a cidade do rock de helicóptero. O vencedor e seus amigos também vão curtir o Espaço Trident, onde receberão tratamento VIP.

Para participar da promoção, que começou no dia 7 de julho e se estenderá até 27 de agosto, o consumidor deve escolher o dia do festival que gostaria de acompanhar e cadastrar o código da embalagem de produtos Trident diretamente na fan page da marca ou por mensagem de celular. Assim, receberá dois códigos: um para concorrer ao sorteio do grande prêmio e outro para concorrer às centenas de ingressos, sorteados a cada semana. Os ingressos para o festival, cujas vendas se esgotaram em poucas horas, serão dados a 1.600 fãs nos prêmios semanais. Serão 400 vencedores por semana, sendo que cada um poderá convidar três amigos para juntos viverem essa experiência. Todos os sorteios serão realizados pela Loteria Federal.

Game Air Band

Também inspirada na divertida tendência das "air bands", Trident apresentou um novo game na sua fan page. Nas duas primeiras semanas, foram sorteados 180 pares de ingressos entre os jogadores e, agora, o game continuará na página para divertir o público. O desafio é tocar os "instrumentos imaginários" e juntar o máximo de pontos que puder!

Novidade nas prateleiras

Especialmente para o evento, a marca também trouxe para as prateleiras uma novidade que será comercializada por tempo limitado: o Trident Vibe Mint, que tem sabor de menta fresca. O novo produto já está à venda e traz embalagem vibrante, inspirada no Rock in Rio, já com o novo logo da marca.

Rock in Rio 2013

A 5ª edição do Rock in Rio vai agitar a cidade maravilhosa, com uma grandiosa estrutura construída para receber em torno de 700 mil pessoas durante o evento, que ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013 no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.

A campanha

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha "Trident Air Band" inclui inserções na televisão. Nos filmes de 15 e 30 segundos, pessoas incorporam performances de rock stars em momentos diversos do dia a dia. Os vídeos seguem os conceitos de "Air Guitar" e "Air Band", em que as pessoas podem fazer performances como as que são feitas pelas estrelas do rock, mesmo sem ter em mãos um instrumento musical.

Fonte: Cidade Marketing

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