Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda.
A promoção – que acontece até 1º/06, em todo o território nacional – exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia.
Para concorrer o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hamburgueres, lasanhas, pizzas, pratos prontos e empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o código 49202 e responder à pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”
É possível ainda, participar pelo site.
Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas.
Ao final da promoção serão sorteados dez Smart – carro compacto da Mercedes-Benz -, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios.
Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha na mídia tradicional que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do Sul do País.
Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R – a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na sequência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.
Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal.
Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a responsabilidade da agência.
Fonte: Promoview