Pesquisa americana mostra que Sampling funciona

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer que alguém compre seu produto? Então dê um grauitamente! Enquanto isso pode parecer contraditório, uma pesquisa realizada pela Arbitron prova que sampling funciona.

Mais de um terço (35%) dos consumidores que provaram uma amostra compraram o produto durante a mesma ida às compras. Segundo medição conduzida por telefone com 1.857 respondentes, 58% dos entrevistados disseram que comprariam o produto novamente depois de experimentarem.

Sampling, que atinge 70 milhões de consumidores por quartil, “é tanto um meio eficaz de atrair novos consumidores, quanto fidelizar aqueles que já consumiam o produto”, disse Carol Edwards, SVP de Vendas do Departamento de Mídia Exterior da Arbitron.

A pesquisa dividiu os consumidores em 3 segmentos: aquisições (aqueles que nunca haviam consumido o produto antes), conversões (aqueles que comprariam o produto depois de experimentar) e retenções (aqueles que já compraram anteriormente).

85% das retenções que provaram um produto disseram que comprariam novamente, comparados aos 60% de conversões. Quase metade (47%) disse que querem comprar o produto, 28% responderam que receberam amostras nos últimos 3 meses e deste grupo, 64% afirmou ter aceitado a amostra.

Talvez a conclusão mais surpreendente: quase ¼ dos entrevistados (24%) afirmaram ter comprador o produto experimentado no lugar daquele previamente planejado.

Fonte: O Melhor do Marketing

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×