Pesquisa e mailings digitais por meio de amostra de brindes grátis nacionais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Pesquisa e mailings digitais por meio de amostra grátis de brindes

Uma estratégia de marketing promocional que pretende gerar desejo e necessidade de adquirir produtos pode ser realizada por meio da entrega de brindes grátis nacionais. Um meio de utilizar o brinde grátis como uma poderosa ferramenta de experimentação e/ou comprovação da eficácia dos resultados oferecidos pelo produto. A estratégia ainda resulta num benefício inestimável para a empresa promotora da ação: o preenchimento de cadastros gera dados importantes tanto para complementar pesquisas de perfil do consumidor quanto para formatar mailings com informações atualizadas e autorização por parte do consumidor para o envio de newsletters, novidades e outras ações promocionais.

Um exemplo recente é o caso do sabonete Protex produzido pela Colgate. Sob o título ‘Proteção é Protex. Eficácia clinicamente comprovada!’, a empresa convida os consumidores a descobrirem os benefícios do produto, com direito a solicitação de uma amostra grátis. Líder no segmento de sabonetes antibacterianos, os benefícios do produto são demonstrados por meio de um vídeo disponibilizado no site da empresa, que demonstra os resultados de pesquisas que comprovam a ação do sabonete na prevenção contra doenças provocadas por bactérias. Depois de assistir ao vídeo, o consumidor pode solicitar uma amostra grátis do produto, preenchendo um cadastro com dados pessoais. Após o preenchimento, o consumidor recebe uma mensagem de confirmação do pedido e da entrega do brinde grátis no endereço do solicitante.

Sabe-se que pesquisa mercadológica diz respeito à coleta de dados que são transformados em informação para identificar oportunidades de mercado; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho das ações de propaganda e promoção, dentre outros objetivos. No caso da ação promocional da Colgate fica claro que, além dos dados do consumidor que podem complementar e/ou confirmar o perfil do público-alvo, a empresa promove a imagem de marca do sabonete Protex, com o benefício de também formatar um mailing de valor inestimável para futuras ações promocionais.

Fonte: Colgate

Marcelo, por favor, salve a imagem desse link para ilustrar a matéria. Obrigada

Imagem
http://www.colgate.com.br/app/Colgate/BR/PC/Products/BarSoap/Protex.cvsp

Deixe uma resposta