Compre no ponto de vendas e ganhe brindes on-line

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Relacionamentos são construídos por meio de uma série de interações que acontecem entre empresas e clientes, possibilitando às empresas o acesso a informações mais apuradas a respeito dos desejos e necessidades do público, o desenvolvimento de ações adequadas e mensuração do potencial de consumo. Cada vez mais, marcas de grande porte estão focando seus esforços de comunicação no consumidor, na medida em que a demanda excede a procura e o mercado se torna mais competitivo em razão do aumento da concorrência. Por essas razões, ações promocionais nos pontos de vendas estão indo além das mecânicas “compre e ganhe brindes”. Já estamos assistindo o mercado desenvolver campanhas de relacionamento nos pontos de vendas que estimulam a interação on-line.

Uma dessas empresas é a Sadia. O objetivo da última ação promocional da empresa buscou estreitar o relacionamento com o consumidor e aumentar a divulgação espontânea do presunto Sadia no ponto de venda. Para isso, a empresa criou uma ação on-line que está atraindo a atenção dos consumidores nos pontos de vendas de todo o país. A partir do conceito “Leve & Revele Sadia”, a promoção reforça os principais atributos do presunto suíno cozido e sugere a compra de 400 g do produto, mediante o direito de revelar até 15 fotos digitais de acordo com as especificações do consumidor. Uma forma de dizer “compre e ganhe brindes” de um jeito diferenciado e criativo. Ou melhor, ação acontece no ponto de venda e promove relacionamento on-line.

Para participar, o consumidor foi convidado a cadastrar o código promocional no site da promoção, informar dados pessoais, e fazer o upload de 15 fotos que deseja revelar. As fotos foram reveladas e entregues gratuitamente na casa do participante. Até o final do mês de maio, foram distribuídos cerca de 20 mil vales-brindes. A parceria com a empresa Foto Registro é no mínimo inusitada. O endereço do site da promoção assinada pela Sadia leva para o site da empresa que revelou as fotos. Quando o consumidor acessa o endereço eletrônico percebe que está na página da promoção “Leve & Revele Sadia”, mas não no site oficial da marca, que renovou uma mecânica promocional que sempre deu certo: “compre e ganhe brindes”.

O consumidor brasileiro conhece os atributos dos produtos que compra, participa de diversas ações promocionais e, daqui para frente, deve ser surpreendido com ações promocionais que pretendem desenvolver interatividade de todas as formas e por meio de diferentes mídias. Especificamente falando de ações de relacionamento percebe-se que até os formatos mais clássicos de as ações no ponto de venda estão sendo reformulados. Sinal de que, aos poucos, não só as mídias on-line e off-line se confundem como as ações também estão inter-relacionadas, gerando em campanhas de comunicação integrada.

Fonte: Inteligemcia

Deixe uma resposta