Brinde preço. A relação que define o interesse do consumidor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O brindes preço que não pode ultrapassar o equivalente a dois salários mínimos

Um aspecto importante que interfere na escolha de uma estratégia promocional diz respeito ao preço de brindes e prêmios, ou melhor, ao valor praticado no mercado para o consumidor final. A definição por uma ou outra estratégia leva em consideração a percepção do público-alvo a respeito do valor de mercado desses produtos promocionais. Importante perceber que a maior ou menor receptividade ou expectativa por parte do consumidor frente a uma ação promocional se dá em função das chances que ele tem de ganhar brindes e prêmios, considerando os valores dessas ofertas.

Campanhas do tipo concurso e/ou sorteio oferecem, na maioria das vezes, prêmios de alto valor como carros, motos, apartamentos, viagens e outros. O número de premiados dessa opção é reduzido, diminuindo-se a chance do consumidor participante ganhar. Já as campanhas que optam por vales-brinde, do tipo ‘achou-ganhou’, a quantidade de prêmios é maior e o valor unitário – o brinde preço que não pode ultrapassar o equivalente a dois salários mínimos – diminui o apelo da ação de um lado e aumenta o estímulo de participação de outro, considerando a maior quantidade de prêmios ofertados.

A segunda opção também vale para as campanhas que envolvem brindes acoplados às embalagens dos produtos em promoção. O sucesso na escolha da estratégia depende das características do produto envolvido na ação promocional – do brindes preço
, da criatividade conceitual da campanha e, principalmente, da relação custo/benefício da campanha. Sempre lembrando que para as empresas promotoras, a percepção de conceito de preço dos brindes é diferente da do consumidor. Empresas consideram esse valor como investimento.

O oferecimento de brindes cumpre com diferentes objetivos que vão desde aumento no volume de vendas de produtos; a mudança de comportamento e de atitude do público-alvo; experimentação de produtos por consumidores de marcas concorrentes; fixação ou construção da imagem de marca e apresentação de um novo produto. Todos esses objetivos estão diretamente relacionados à decisão estratégica das mecânicas de ações promocionais. Seja lá qual for o objetivo de uma ação promocional, dependendo da verba disponível e pretendida, profissionais de marketing e comunicação levam em conta a relação custo/benefício dos brindes e prêmios, lembrando que o consumidor é estimulado a participar de campanhas promocionais a partir da percepção do preço dos brindes e prêmios também disponíveis no mercado.

O Portal Bríndice é um dos principais meios digitais de divulgação brindes. O endereço eletrônico oferece mais de 5 mil produtos e aproximadamente 400 anunciantes. Para tanto, dispõe das mais modernas e funcionais ferramentas on-line. A maior vitrine virtual de brindes do país recebe 6.500 visitas/dia e 2.500 contatos/dia. O sistema de busca do portal oferece diferentes caminhos e opções de busca. O visitante pode realizar buscas por ordem alfabética de produtos, de empresas, localização geográfica, categoria de produtos, cores, datas promocionais, público-alvo e brindes preço
. Navegue pelo Portal Bríndice e escolha o brinde mais adequado para sua ação promocional.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×