Processo Criativo é tema do Design Essencial 2013

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

“Processo Criativo” é o tema central da edição de 2013 do Design Essencial, promovido há oito anos pelo Senac São Paulo. O evento percorrerá 13 unidades da rede, na Capital, no Interior e litoral do Estado, de 17/09 a 13/12.

A programação gratuita é formada por palestras, mostras de decoração e exposições, reunindo profissionais como Luis Navarro, Neza Cesar, o argentino Roberto Negrete, entre outros.
Este ano, quem abre a programação é o renomado designer Fabio Galeazzo, que colaborou no desenvolvimento do encontro e é ex-aluno do curso técnico em Design de Interiores do Senac. Ele ministrará a palestra gratuita “Processo Criativo” no Senac Consolação em 17/08, das 10h às 12h, integrando a agenda oficial do festival Design Weekend.

Entre os objetivos do evento está disseminar o design como uma atividade multidisciplinar simultaneamente ligada à tecnologia, estética e sustentabilidade. “O Design Essencial permite acompanhar o que vem sendo produzido na área e leva aos profissionais e estudantes novas formas de pensar e reproduzir, aproximando teoria e prática do processo criativo”, explica Leticia Albuquerque, coordenadora de Design e Arquitetura do Senac/SP.

Direcionada a arquitetos, designers de interiores, decoradores, lojistas, estudantes, professores e demais interessados, a programação desta edição reúne outros profissionais de destaque, como o arquiteto e designer Luis Navarro, a designer de interiores Neza Cesar e o arquiteto argentino Roberto Negrete, que abordarão questões ligadas ao universo de concepção e produção: processos de criação, como é gerada uma ideia, mecanismos de criatividade e formas de inovar dentro de um projeto.

A participação no Design Essencial é gratuita. Inscrições podem ser realizadas pelo site, telefone (0800 883-2000) ou pessoalmente nas unidades que integram o encontro: Santana e Santa Cecília, na Capital; Araçatuba, Bauru, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×