Qual direção o marketing sugere às empresas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

É verdade que cada vez mais o marketing cresce em número de opções de ferramentas e mídias. Mas é também verdade que cada vez menos os consumidores estão suscetíveis a elas. Vários artigos e entrevistas abordam este fato. Portanto, neste pequeno post vou direto ao ponto.

Fazer o básico é tarefa de casa de todos os dias, enquanto a empresa existir. A qualidade de produtos e serviços é a primeira e principal questão das empresas. Produtos bem desenhados, preços bem formados e distribuição cuidadosamente planejada, as empresas passam a ter um leque infindável ( e é infindável mesmo!) de atividades a gerir. Os próximos desafios então compreendem a atração de consumidores. A questão é que eles estão em vários lugares e ao mesmo tempo, vestindo uma roupa nova pertencente à era digital, decidem e divulgam o que sua marca é. Já é linguagem comum dizer que eles se tornaram mídias e é exatamente por isso que somente as estratégias de atração (prospecção, captação e busca) de clientes, estão longe de resolver o “problema” de crescimento da empresa. Seus produtos e seu atendimento são tão bons que uma vez conquistados os clientes e consumidores não há necessidade de estabelecer um vínculo? Continuar a fazer unicamente propagandas institucionais ou de produto – como a maioria (ainda) faz ou investir na força de vendas, ajudará no crescimento em longo prazo? Não! O futuro chegou e tem mais vindo por aí…

Conversar constantemente com os clientes é um caminho. Relacionamento é a solução. Acompanhar as mudanças e inovar, é a direção e a gestão estratégica da empresa, antevendo o futuro, é a fórmula para mantê-la viva!

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta