Qual é o canal online mais quente do momento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Vídeo Online!

Os número são impressionantes: mais de 42 milhões de visitantes únicos por mês, penetração de 81% da internet brasileira, mais de 5 bilhões de vídeos assistidos correspondendo a 130 vídeos por pessoa. O crescimento do vídeo online no Brasil está na frente dos Estados Unidos, Inglaterra e a média mundial.

O Youtube é o site de vídeo que recebe o maior acesso. Isso não é nenhuma novidade. O que é novo porém, é o crescimento do número de vídeos que são compartilhados nas redes sociais. O mesmo fenômeno que aconteceu com o chat online está se repetindo agora com o vídeo. Quem não lembra do triste fim do Messenger da Microsoft? As redes sociais mostraram crescimento de 400% em um ano enquanto o Youtube teve queda de 7%.

O conteúdo dos vídeos varia muito. O destaque são para os clips de música, seguidos pelos vídeos humorísticos e os filmes. Uma pesquisa do instituto de pesquisa Dataxis ajuda a explicar a popularidade dos filmes: o crescimento de assinaturas sob demanda (VOD) já passa de 2,4 milhões e deve chegar a 13 milhões em 2017.

Para as empresas que desejam aproveitar a onda do vídeo online e não sabem por onde começar, segue uma dica: a criação de conteúdo baseado em tutoriais e entrevistas. Essas categorias representam em média 37% dos tipos de vídeos consumidos. Nenhuma delas é difícil de ser produzida, e os resultados podem ser surpreendentes!

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×