Formas de conseguir fãs para páginas no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias atuais é quase que vital uma empresa ter uma página no Facebook. Todos nós estamos sempre conectados e atrás de novidades. E as empresas fazem de tudo para estarem sempre conseguindo mais fãs. Hoje temos muitas formas de conseguir fãs para nossas páginas no Facebook, empresas que oferecem serviços de marketing até mesmo pessoas físicas que fazem páginas para depois cobrar para fazer propaganda.

Mais será que tudo vale a pena para conseguir os fãs? Quais fãs vale a pena investir dinheiro? Vejamos alguns exemplos de como conseguir fãs:

"Empresas de Marketing" oferecem um pacote de likes por um determinado preço. Vejo sempre empresas oferecendo esse tipo de serviço, porém não recomendo, pois na grande maioria das vezes não tem como segmentar os tipos de likes que sua página vai receber. As empresas não conseguem determinar dados como: Idade, Sexo, País, Etc. E sai muito mais caro que você mesmo fazer um anúncio no Facebook Ads.

Site em que você pode oferecer um produto ou serviço em troca de likes (fazer um sorteio). Aqui também não se consegue segmentar seu público alvo. Sem contar que as pessoas que participam desses tipos de sites, em sua grande maioria, estão mais interessadas nos brindes que em as páginas em si. Muitos curtem as páginas somente até o sorteio. Mais uma vez sai mais barato anunciar no Facebook Ads.

Páginas no Facebook que oferecem publicações com ferramenta para sua empresa conseguir likes. Algumas pessoas e empresas fazem uma página no Facebook com algum tema. Ex. Maquiagem, Carro, etc… E assim conseguem alguns milhares de fãs e passam a oferecem para as empresas que tem página no Facebook relacionado a esse tema o serviço de “publicação paga” . Esse modo de conseguir fãs é bom pois com os recursos do Facebook as páginas podem segmentar quem vai conseguir ver a publicação, sem contar que partimos do principio que as pessoas que curtem a página realmente gosta do tema relacionado. Porém recomendo que antes de fechar o negócio, peça um relatório de pessoas que curtem a página deles, pois assim podemos saber dados como: Gênero, Idade, Cidades.. etc.. E também de uma olhadinha nas publicações pagas feitas por outras empresas.

Fazer anúncio no Facebook Ads. A meu ver essa é a melhor forma de conseguir fãs para sua página, pois podemos segmentar muito bem, atingindo somente o público alvo, e conforme se ganha experiência com a ferramenta, vai ficando mais fácil fazer anúncio com baixo custo. É fácil de usar, pois o próprio Facebook dar dicas de como fazer. Porém existem milhares de artigos na internet ensinando a fazer os anúncios. O grande diferencial para as outras formas é o controle que se tem sobre os dados.

Fazer sorteio de produtos ou serviços em sua página. Os sorteios são um meio também de conseguir mais fãs, pois para poder participar do sorteio as pessoas tem que curtir e compartilhar sua página.

Essas formas que descrevi aqui foram baseadas em experiência pessoais. Foram testes realizados para conseguir fãs para uma microempresa.

Fiquem a vontade para comentar e trazerem novas formas de conseguir fãs. Até mais.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×