Renault lança campanha institucional no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após conquistar share desejado, montadora quer dizer ao consumidor a que veio

A Renault lança sua primeira campanha de teor institucional no Brasil. O filme de um minuto estreia nesta segunda-feira, 7, no intervalo do Jornal Nacional.

O conceito será “Mude a Direção”, que pretende ressaltar a visão da montadora na relação entre carros e consumidores. “Na Renault, o primeiro objeto a ser analisado é quem vai dirigir. Não é papel das pessoas se adaptarem aos automóveis e sim o contrário. O conforto, por exemplo, é o que determina o design”, diz Alexandre Gama, presidente e diretor de criação e planejamento da NeogamaBBH.

A ideia foi expressa na frase "Em um mundo de pessoas que gostam de carros, não é bom saber que alguém faz carros que gostam de pessoas?". A execução escolhida envolve a música “BittersweetSymphony”. Imagens relacionadas à letra são exibidas ao mesmo tempo em que se narra um texto manifesto escrito pelo próprio Gama.

O esforço também será complementado por ações de internet. O filme da campanha tem ares globalizados, já que foi produzido pela brasileira Zohar Cinema na França, onde Gama esteve no final de dezembro para apresentar o conceito, e com participação de um diretor de fotografia britânico, Stuart Douglas.

Com share de 5,3% no mercado brasileiro, a Renault tem no País sua terceira operação mundial, atrás de França e Alemanha.

O “Mude a Direção” coincide com o tema global “Drive the Change”, mas segundo Gama, e o próprio anunciante no Brasil, não há relação direta entre elas, sendo o conceito brasileiro original dentro do que se propõe. O slogan internacional é mais voltado para destacar os esforços da empresa em se adequar aos novos tempos do mercado automobilístico e seus investimentos em carros elétricos

Fonte: MMonline

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×