São Paulo terá a sua Oktoberfest!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A colônia alemã agora tem seu rincão na agenda cultural paulista. Com investimentos de R$ 8 milhões, a Tedesco Comunicação organiza entre 23 e 25 de novembro a 1ª Oktoberfest de São Paulo, no Anhembi, na cidade de São Paulo. O evento, que tem o apoio de Brahma Chopp, Lufthansa, São Paulo Turismo e Mercado Municipal Paulistano, deve reunir cerca de 80 mil pessoas.

O festival ocupará 25 mil metros quadrados do pavilhão onde será montado um palco de 300 metros quadrados para as apresentações das bandas típicas, restaurantes com o melhor da culinária alemã e bares com cervejas importadas da Ambev (Franziskaner, Leffe e Hoegardeene). Também serão vendidos chopes Brahma e Brahma Black, além da família Bohemia. Já a marca Stella Artois estará presente no camarote.

Outras festas típicas alemãs, como a de Blumenau e a de Santa Cruz do Sul, terão espaço na Vila Germânica montada pela Tedesco. O evento tem ainda o apoio cultural da Representação do Estado da Baviera no Brasil, do Centro de Turismo Alemão (DZT), da Berlitz, Oktoberfest Blumenau, da Oktoberfest Santa Cruz do Sul, do Brooklin Fest, da Sociedade Filarmônica Lyra e do Club Transatlântico.

“O DNA da festa é a união da colônia. Conseguimos o apoio de todos e essa mobilização rendeu Munique, que mandará seu segundo prefeito para receber uma homenagem na abertura. Este é um produto premium que defende a cultura da Baviera”, diz Madelon Tedesco, diretora de operações da empresa. Mais tradicional Oktoberfest do mundo, o evento de Munique ocorre no mês de setembro e recebe mais de seis milhões de pessoas.

Em 2013, quando será celebrado o ano da Alemanha no Brasil, a Oktoberfest de São Paulo será ampliada (terá 18 mil metros quadrados a mais) e terá um pavilhão com serviços de open bar e food. “Este ano será um ‘esquenta’ com uma homenagem à Berlim”, conta Madelon. A Tedesco já fechou com o Anhembi para realizar o evento até 2015.

Fonte: www.meiomensagem.com.br

Deixe uma resposta