Sorvetes Jundiá lança campanha e concurso cultural sobre mitos e verdades alimentares

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O objetivo da iniciativa é desmistificar de forma interativa as principais questões embutidas na nossa cultura alimentar.
Neste inverno, a Sorvetes Jundiá lançou a campanha Será que é verdade mesmo?, que visa esclarecer aos consumidores mitos sobre alimentação, entre eles o consumo de sorvete no inverno.
Perguntas como “Manga com leite faz mal?”, “Sorvete no inverno faz mal?, entre outros mitos e verdades enraizados na cultura brasileira são respondidos no blog mitosalimentares.wordpress.com. Nele está em pleno andamento um concurso cultural onde o participante pode enviar mitos alimentares que devem ser de cunho popular e/ou folclórico. Para participar, basta enviar o mito alimentar descrito pelo próprio participante (não são aceitos textos reproduzidos). As sugestões devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 10 de agosto de 2011.
Três vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora e cada um levará para a casa 90 picolés de sabores sortidos. Os resultados serão publicados no blog no dia 30 de agosto de 2011. A ação é válida para o estado de São Paulo e para as cidades de Londrina, Maringá e Rio de Janeiro. A divulgação do concurso é feita por meio de outdoor e cartazes dispostos pelos pontos de venda na cidade de Jundiaí, além das mídias sociais.
“No Brasil, nessa época do ano existe uma queda expressiva no consumo de sorvetes e notamos que essa postura tem a ver com a cultura alimentar do brasileiro”, afirma Thaíne Cal, gerente de marketing da Sorvetes Jundiá. "Nosso objetivo com essa mobilização é desvendar mitos alimentares, como este do sorvete, que é um alimento saboroso e nutritivo, que pode ser consumido em qualquer época.”
Perfil-A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e é líder na categoria impulso no interior do estado de São Paulo e a 3ª mais popular entre os potes de 2 litros em todo o Brasil. Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente dez linhas, a marca está presente em mais de 18 mil pontos de venda. [http://www.jundia.com.br].

Fonte:Portal Fator Brasil

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