Turistas serão recebidos com brindes e sabores típicos de Maceió

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para desejar boas vindas aos turistas que escolheram Maceió para passar o Réveillon, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) estão presenteando os visitantes com brindes alagoanos. Nesta quinta-feira (29), a recepção especial será feita, a partir das 7h, no Porto de Maceió, com a chegada do cruzeiro marítimo Ocean Dream, e na sexta-feira (30), às 11h50, a ação será repetida no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Na ação de boas vindas serão distribuídos picolés de frutas da época, canetas com nome de Maceió (feitas de material reciclado e biodegradável), marcadores de livro de filé produzido pela Associação dos Artesãos do Pontal da Barra e bolsas artesanais de palha.

Segundo a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, Maceió está com ocupação de 100% dos seus 12 mil leitos para o Réveillon. “O ano de 2011 está sendo ótimo para o turismo e vamos continuar trabalhando para, em 2012, receber mais turistas. Novos hotéis serão inaugurados e isso aumentará a oferta de leitos para 14 mil”, comemorou a secretária.

NOVIDADE

Para a temporada de verão, a Semptur vai lançar uma nova folhetaria chamada “Navegando pelos Museus”, voltada para os turistas.

“Maceió, além de belas praias, tem a poesia de Lêdo Ivo, os costumes e tradições de Alagoas no Museu Théo Brandão, a história do esporte e da Justiça do Trabalho, entre outros equipamentos culturais que muitos turistas já visitam. O folheto pretende ampliar o leque de atrativos para nossos visitantes”, disse Pessôa.

Fonte: Aqui Acontece

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×