Você é amigo do seu chefe no Facebook?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma pesquisa realizada pela empresa de segurança AVG com jovens entre 18 e 25 anos de 11 países pelo mundo revelou que 25% destes profissionais adiciona o chefe no Facebook.

Uma pena que o Brasil não participou deste estudo, então por isso já faço a pergunta: quem aí é amigo do chefe no Facebook? Enquanto aguardamos as respostas, apresento mais alguns dados do levantamento da AVG.

A pesquisa mostrou que 60% dos usuários do Facebook pelo mundo a fora não só é amigo do chefe como também não restringe nenhum conteúdo. Os usuários que menos se importam em esconder o que postam na rede são os japoneses (73%), em seguida estão os tchecos (70%). A terceira e quarta colocação ficam para os usuários da Nova Zelândia (67%) e Reino Unido (66%). Os mais nervosinhos, que gostam de extravasar, são os italianos (18%), na sequência estão os franceses e neozelandeses (10%).

O estudo chama a atenção para a postura de alguns profissionais nas mídias sociais. Ser amigo do chefe no Facebook é muito bom e tem muitas vantagens como expandir sua rede de contatos, estabelecer um relacionamento mais próximo com o seu chefe, se aproximar mais da equipe de trabalho etc.

Mas, para que tudo isso funcione bem, é preciso se preocupar com a imagem que você deseja construir na rede. Seu atual chefe pode não se importar com suas fotos na balada do fim de semana, mas o que poderá pensar seu futuro chefe, daquela empresa dos seus sonhos?

Pense nisso, reavalie sua postura online, selecione o que postar, utilize recursos de privacidade e veja mais detalhes da pesquisa realizada pela AVG, divulgada pelo Mashable.

Fonte: www.pontomarketing.com

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×