Volkswagen emociona para vender carrão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Campanha criada pela AlmapBBDO para a primeira 4×4 da montadora passa mensagem de afeto para fugir do lugar-comum

Protagonistas de comerciais voltados a aventureiros com cenas que exaltam basicamente o arrojo e a potência, as picapes 4×4 ganharam uma nova leitura. Pelas mãos da AlmapBBDO, entra no ar, neste domingo 30, o comercial de lançamento da Amarok, a primeira aposta da Volkswagen para concorrer no segmento brasileiro de picapes de médio porte.

A proposta da agência é recorrer à emoção para falar de um produto de características naturalmente brutas. Para tanto, o filme de estreia mostrará a relação de um menino e sua elefantinha ao longo de toda a vida. Korama, como é chamada, é o menor animal de toda uma manada e acompanha o garoto em todas as fases de sua vida, desde a infância até o nascimento de seu filho carregando a todos para todos os lados.

Com o tempo, porém, Korama envelhece e passa a não conseguir mais levar seu companheiro nas costas. É quando entra em cena a picape Amarok, já que chegou o momento da inversão de papéis. É hora de Korama ser carregada pelo carro de seu dono. "A Amarok aparece como o instrumento de retribuição para coroar a amizade. Junto também deixamos claro o espírito da marca Volkswagen, que vende mais do que carro. Vende emoção e companheirismo", ressalta Luiz Sanches, diretor de criação da Almap.

A escolha da elefanta como animal de estimação é justificada pelo fato de a campanha ter como objetivo enfatizar os conceitos de tecnologia e resistência, além de mostrar que a Amarok tem a maior caçamba da categoria capaz de suportar cerca de uma tonelada. "No entanto, para as cenas finais em que a Korama aparece na caçamba em movimento, o animal verdadeiro foi substituído por uma imagem em 3D", revela Sanches.

Com duração de um minuto, o comercial teve criação de Rynaldo Gondim e Andre Nassar e foi filmado na Índia pela produtora argentina Rebolucion, com direção de Armando Bo – mesmo do premiadíssimo "Cachorro-peixe". Além do filme, a campanha possui anúncios em páginas quádruplas, triplas e duplas que utilizam fotografias de Leonardo Vilela feitas ao longo de dez dias de viagens pela Índia. Na segunda fase, a campanha contará ainda com ações especiais na web. Ao preço de R$ 120 mil, a nova Amarok chega às concessionárias ao mesmo tempo que a campanha começa a ser veiculada.

Por Mariana Ditolvo

Fonte: m&m online

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×