Yahoo! lança formato inédito de anúncio em seu portal móvel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Yahoo! inova mais uma vez em tecnologias para campanhas online e traz para os usuários de iPhone um formato inédito no Brasil em seu portal móvel, com a campanha Minha Vida de Game – Coca Cola Zero.

Conhecido como Takeover de Homepage, o anúncio vai permanecer por 48 horas no portal mobile do Yahoo!, hoje e amanhã, dias 9 e 10 de dezembro. Quando acessar ao site, o usuário visualiza um pequeno banner na parte inferior direita do iPhone que, quando tocado pelo cursor, amplia para um formato interativo e de tela inteira. É a primeira vez que uma campanha no Brasil recebe uma ação de takeover de homepage para dispositivos móveis.

Criado pela JWT e produzido pelo Grupo Pontomobi, o anuncio permite impactar, em um único dia, 100% da audiência mobile do Yahoo!. "A extensão desse novo formato de anúncio para nosso portal móvel reforça o posicionamento do Yahoo! de ser a empresa online mais inovadora quando o assunto é campanhas de Marketing, com uma experiência móvel visualmente mais interessante e interativa", comenta Melissa Beltrão, diretora do Yahoo! Mobile Brasil.

"Este formato inaugura uma nova etapa da mídia mobile. Assim como Rich Media revolucionou a publicidade na web, teremos agora em mobile uma riqueza muito maior de formatos", diz Leo Xavier, CEO da Pontomobi. Essa mesma tecnologia de rich media pode ser utilizada em smartphones com sistema operacional Android.

A ação também utilizará a página de Log in do Yahoo! em computadores para divulgar a campanha, atingindo milhões de pessoas em um único dia.

Fonte: Revista Making Of

Deixe uma resposta