AmBev aposta na Copa das Confederações

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A AmBev, por meio das marcas Brahma e Budweiser, coloca o melhor do seu time em campo para dar início à Copa das Confederações da Fifa.

A companhia aposta em ativações e treinamentos para promover o consumo responsável de seus produtos e a alegria do público nos estádios, bares e eventos. A ideia da companhia é criar um clima de celebração e alegria entre os torcedores na competição que marca o pontapé inicial para a Copa do Mundo no Brasil.
“Nos orgulhamos em fazer parte dessa história e vamos promover momentos inesquecíveis para que os brasileiros e os visitantes façam parte dessa grande festa. Para isso, criamos uma estrutura dedicada ao assunto, que vem trabalhando no projeto desde o final da Copa passada”, declara Marcel Marcondes, diretor de Conexões com o Consumidor da AmBev.

Brahma e Budweiser são patrocinadoras oficiais da Fifa e cada uma empresta sua personalidade ao evento. Enquanto Budweiser celebra o lado internacional da festa, Brahma dá o tom brasileiro à Copa das Confederações.

Para o time titular, também foi convocada a recém-lançada Brahma 0,0%, cerveja sem álcool que é a aposta da companhia para criar novas ocasiões de consumo. E, para contribuir na defesa do meio ambiente, a AmBev lançou copos colecionáveis exclusivos que os consumidores poderão levar para casa, reduzindo a geração de resíduos na operação, já que as latas ficam nos bares e são destinadas à reciclagem.

Nas arenas, além dos bares internos, os torcedores poderão confraternizar nos Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios e que ganharão diferentes modelos em cada cidade-sede.

Com opções de bebidas e snacks, os espaços vão receber a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.
“Queremos criar uma experiência completa para os nossos consumidores, que poderão aproveitar a Copa das Confederações com um portfólio variado de produtos, servidos de maneira responsável e sustentável para garantir celebrações memoráveis”, diz Marcelo Tucci Lisboa, gerente corporativo do projeto Copa do Mundo.

Tucci promete ainda muitas surpresas, promoções e inovações durante o evento. A Brahma preparou produtos especiais para a ocasião, como a Alubotltle – uma edição premium e limitada de garrafas em alumínio, com design arrojado para celebrar a chegada da Copa do Mundo no Brasil e o promopack – pack de Brahma que será um verdadeiro kit torcedor, que inclui uma lata especial contendo uma camisa do Brasil alusiva à competição.
Consumo Responsável

Detentora dos direitos de comercialização de cervejas dentro e no entorno das arenas da Copa das Confederações, a AmBev também escalou no time outra de suas marcas registradas: o consumo responsável.

Entre as iniciativas está o treinamento, já em curso, de mais de dez mil profissionais que vão trabalhar na venda e serviço de bebidas alcoólicas durante a Copa das Confederações.

Essa capacitação alcança todos os vendedores e garçons que atuarão dentro dos estádios e os vendedores ambulantes credenciados pelas prefeituras das cidades-sede, além das equipes de mais de uma centena de bares no entorno das arenas.

A intenção da companhia é coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade, e evitar a associação do álcool à direção, com estímulo ao uso do transporte público pelos torcedores.

Na linha de frente da responsabilidade, a AmBev lança uma versão especial de seu principal ícone de consumo responsável, o logo +ID, que tem a função de alertar a população para o compromisso de evitar a venda e o consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos de idade.
“O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras. Não nos interessa o lucro proveniente do consumo indevido de nossos produtos, que são destinados a momentos de alegria e celebração, como essa Copa das Confederações e na Copa do Mundo no ano que vem”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações sócio-ambientais da AmBev.

Brahma e Budweiser Fazem a Festa

Brahma quer ser a cara do Brasil durante esse período e fará diversas ativações para interagir com o consumidor. Entre as ações comandadas pela marca estão as exibições públicas (public viewings) que vão acontecer durante toda a Copa das Confederações em três grandes praças – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte; e mais duas grandes festas no Rio de Janeiro.

A Arena Brahma, que acontece no Morro da Urca e no clube Monte Líbano em todos os jogos da Seleção Brasileira. No Morro da Urca é esperado um público em torno de 3.500 pessoas que poderão ver os jogos e na sequência assistir a shows de artistas nacionais, como a funkeira Anitta, Fernanda Abreu cantando com Carrossel de Emoção e o baile do Sapuca.
E, para despertar no brasileiro o sentimento de anfitrião, a marca apresenta o filme Quintal, onde os jogadores Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, e o uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, disputam a bola por diversos quintais que no final se transformam em um grande campo de futebol cercado pela torcida. Afinal, a Copa será mesmo no nosso quintal.

“Dando continuidade à nossa mensagem de otimismo, traduzida na campanha “Imagina a Festa”, acreditamos que agora, com o começo da Copa das Confederações, os brasileiros vão entender melhor a dimensão dessa festa, em que teremos os maiores jogadores do mundo atuando no nosso quintal”, explica Bruno Cosentino, diretor de marketing de Brahma.

Já a premium Budweiser promoverá duas festas VIPs em São Paulo, que trarão para a Copa das Confederações o clima cool da marca. A primeira é a Mansão da Copa, que vai funcionar num tradicional casarão na região dos Jardins e será um espaço premium com shows e atrações exclusivas para convidados.

A outra é a festa Ginga Brasil, que acontece nos jogos do Brasil no bairro do Itaim Bibi, também com música ao vivo e transmissão das partidas.

De acordo com Marcel Marcondes, além das ações voltadas para o público torcedor, a companhia, por meio das marcas ativadas, também vai trabalhar diversos produtos especiais e colocar em campo algumas inovações tecnológicas.

Guaraná Antarctica, que apoia a Seleção Brasileira desde 2001 e aposta na nova geração do esporte brasileiro, estará na fase pré-Copa das Confederações nos treinos da Seleção. Hoje, a marca mantém parceria com os jogadores Neymar e Lucas, além de ser patrocinadora oficial do técnico da seleção, Felipão.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta