Calendário de Datas Promocionais: uma Ferramenta ao seu Alcance

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A eficácia de uma ação promocional geralmente depende de um planejamento correto, feito com bastante antecedência. Esse cronograma de ações é uma excelente oportunidade para antecipar e até mesmo estreitar relações com os fornecedores e clientes de sua empresa.

Todas as ações precisam ser programadas com uma boa antecedência e, nesta hora, nada melhor do que utilizar uma importante ferramenta de marketing, que pode se tornar uma forte aliada para sair à frente dos concorrentes durante 365 dias por ano: o Calendário de Datas Promocionais.

O Calendário pode e deve ser explorado por empresas de diferentes segmentos e setores. Basta à empresa verificar nessa rica ferramenta qual data se encaixa ao perfil de seus clientes. Por exemplo, se a empresa for do ramo médico, poderá enviar brindes aos clientes e fornecedores em datas como Dia da Saúde ou da Medicina.

Já, as empresas que trabalham com comunicação, podem enviar seus brindes em datas como Dia da Comunicação Social, Dia do Profissional de Marketing, entre outras.

Há, ainda, aquelas datas nas quais as empresas podem e devem lembrar de seus parceiros, independente do seu ramo de atuação, como Natal, Carnaval, Páscoa e Dia da Amizade. Nessas datas é comum a troca de lembranças, em qualquer que seja a área de atividade da empresa.

Mas o primeiro passo para o sucesso do seu planejamento de ações é fazer uma relação das datas promocionais mais importantes, mais estratégicas para o ramo de atividade da sua empresa. Antes de definir cada data e respectivamente cada ação, deve ser observado o quanto esta data representa para o seu segmento, já que ela deve ser explorada apenas quando puder ser relacionada ao seu artigo ou aos serviços oferecidos por sua empresa, pois só desta forma terá impacto e atingirá o objetivo almejado. E, claro, também é muito importante pensar num brinde que seja diferente e ao mesmo tempo útil para a área da empresa que será agraciada com o artigo.

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