Campeão da Recopa, Inter lança copos personalizados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estar presente no cotidiano de sua apaixonada torcida e diversificar suas fontes de receita. Estes são os objetivos que motivam a diretoria de Marketing do Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), por meio da área de Licenciamentos, a inovar no lançamento de seu mais novo produto: a série colecionável de copos personalizados dos atletas colorados.

A novidade foi lançada pelo clube no último dia 23/08, durante a Expoagas 2011, feira supermercadista do Cone Sul. Produzidos em parceria com a DoSul Distribuidora, os copos são feitos de vidro, medem 12,5 cm de altura e serão comercializados ao preço de R$ 14,90 em toda a rede varejista gaúcha.

Os produtos são personalizados com caricaturas dos principais ídolos do Colorado na atualidade. Os atletas homenageados na primeira etapa da série são Bolatti, D’Alessandro, Guiñazu, Leandro Damião, Oscar e Tinga. Já estão previstos os lançamentos de outros jogadores que irão compor a coleção. A autoria dos desenhos é do artista argentino Gonza Rodriguez.

A expectativa do Marketing do “Campeão de Tudo” é de que sejam comercializados 90 mil copos, 15 mil unidades de cada jogador. Para Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Sport Club Internacional, a novidade certamente será um sucesso. “Trata-se de um produto inovador, que insere ainda mais o Colorado no cotidiano de nossos fanáticos torcedores e ajuda o clube em seu processo de diversificação de receitas”, declara

Com o lançamento dos copos personalizados, o Colorado aumenta ainda mais seu portfólio de produtos licenciados, composto por 2,5 mil artigos no total. Atualmente, a área de Licenciamentos do Inter possui receita de aproximadamente R$ 6,5 milhões anuais.

Fonte: Promoview

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×