Citroën convida internautas a descobrirem o Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Montadora escolherá dez pessoas para percorrerem o País a bordo do novo Aircross

Para promover o novo modelo Aircross, a Citroën está com um concurso cultural no ar que elegerá dez internautas para participarem de uma expedição que percorrerá sete mil quilômetros passando por dez estados brasileiros. A escolha será feita com base em vídeos postados pelos interessados no www.expedicaocitroenaircross.com.br, sendo que o último "aventureiro" será eleito por votação popular. As inscrições podem ser feitas ate o primeiro dia de outubro.

Os vencedores embarcarão no modelo Aircross – desenvolvido especialmente para a América Latina – munidos de equipamentos com tecnologia digital e estarão conectados constantemente com as redes sociais. "Teremos uma equipe de 70 pessoas no apoio de maneira que, por satélite, toda a expedição seja transmitida em tempo real pela internet.

Os participantes também postarão seus próprios olhares sobre cada lugar visitado em perfis nas redes sociais", conta Zuza Tupinambá, diretor da Quarup, agência responsável pela campanha. A bordo também estarão especialistas como médicos e esportistas profissionais, além de um músico, um chef de cozinha, e uma antropóloga.

Produzidos pela Conspiração Filmes, os filmes com os resultados da viagem serão transformados no reality show "Outros Lugares" e transmitidos em 13 episódios pelo canal de televisão por assinatura Multishow. A expedição terá início no dia 10 de novembro partindo da fábrica da montadora em Porto Real, no Rio de Janeiro, e está prevista para durar um mês tendo a cidade de São Paulo como destino final.

Aproveitando a oportunidade, a antropóloga da equipe levantará particularidades culturais dos povoados visitados que, em 2011, serão reunidas em um documentário sobre a diversidade brasileira. A publicação de um livro de arte também está previsto para o próximo ano. “A ideia foi inspirada nas expedições de Andre Citroën na década de 20 e tem por objetivo promover o conceito de aventura do novo modelo incentivando um olhar diferente sobre o Brasil. Uma visão de jovens urbanos além da metrópole”, comenta Tupinambá.

Por Mariana Ditolvo

Fonte: M&M Online

Deixe uma resposta