Doce Natal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por Elisabeth Guimarães – Grupo Bríndice

As franquias são um modelo de negócio que está gerando um grande impacto na economia brasileira. Em tempos de crescimento, o Brasil tem apresentado números bastante importantes, quando se fala de empreendedorismo e, mais especificamente, em empreendedores interessados em franquias. Inúmeras empresas brasileiras oferecem franquias de suas marcas, mas o que ainda não tínhamos vislumbrado diz respeito à escolha desse modelo como prêmio de uma ação promocional.

Entre as tradicionais opções de presentes para o Natal, as caixas de chocolate são consideradas opções diferenciadas para públicos da classe A e B. Entre as inúmeras opções de estratégia promocional, a Kopenhagen surpreende o consumidor final com uma ação inédita. A marca está oferecendo a oportunidade de o participante da promoção “Natal Kopenhagen” tornar-se proprietário de uma franquia da marca pioneira no segmento de lojas especializadas em chocolates.


Para concorrer, a cada R$150,00 em compras numa mesma nota fiscal, o consumidor recebe um código promocional de participação, que deve ser cadastrado no hotsite de Natal da Kopenhagen. O participante também deve responder à pergunta: “Qual a marca de chocolates dará a oportunidade de você ter uma franquia?”. A promoção iniciou no dia 1 de novembro e segue até 31 de dezembro de 2011. O ganhador será conhecido no dia 31 de janeiro de 2012.

A empresa avaliará o perfil do premiado e candidato a franqueado, que deve ter habilidade e vivência comercial, entre outros atributos. Se o ganhador não atender aos pré-requisitos para ser um franqueado Kopenhagen, o prêmio será revertido em certificado de barras de ouro no valor de R$ 350 mil (custo médio de uma franquia da rede). Criada pelo Grupo Rai, a campanha de lançamento da ação promocional tem como protagonista o ator Rodrigo Lombardi.

Segundo Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, que controla também a marca Brasil Cacau, “Hoje, a Kopenhagen possui cerca de oito milhões de clientes fiéis. Com a promoção, a expectativa é que chegue a dez milhões de apaixonados pela marca”. Para participar da promoção, os consumidores podem escolher entre várias linhas de produtos de Natal, dentre elas a Caixa Rodrigues Mendes, um dos lançamentos deste ano. A caixa com três tabletes foi desenvolvida pelos alunos do instituto e podem ser apreciadas de formas diferentes. O produto vem embalado em uma luva de duas faces e cada uma delas traz uma ilustração diferente.

Assim, a griffe de chocolates finos uniu a qualidade e o sabor da marca a uma ação de responsabilidade social. O trabalho iniciado em 2010 continua e o retorno financeiro da venda da caixa especial será revertido ao instituto e exclusivamente destinado à manutenção da organização. O Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos que, por meio de cursos, oficinas e exposições de arte atua na construção de uma sociedade inclusiva, desenvolvendo programas de formação e geração de renda.
Duas vezes criativa, a Kopeganhen ativa uma promoção de Natal com o objetivo de fidelizar a marca junto ao consumidor final e desenvolve uma ação de responsabilidade social. A marca inova na escolha do prêmio, que contempla uma boa oportunidade de negócio, num momento favorável da economia em que o consumidor está motivado e atento aos movimentos e ações que favoreçam grupos sociais, numa data que é considerada, no mínimo, doce.

Fontes: Promoview e site da Kopenhagen

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×