Duas ações e três objetivos

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Por Elisabeth Guimarães – Grupo Bríndice

A LG Electronics é a nova conquista da Mix Brand Experience que assina duas ações promocionais para a marca, com três objetivos diferentes. Neste Natal, a LG investe em sua linha de produtos LG Full Experience e realiza duas ações promocionais sob diferentes mecânicas: compre e concorra e concurso cultural. Para participar da primeira ação, o consumidor é convidado a participar, cadastrando a nota fiscal do produto comprado no hotsite promocional. Para cada nota fiscal, o consumidor ganha cupons virtuais para concorrer a dez Kits LG3D Full Experience. Este é um bom exemplo de promoção com objetivo de fidelização da marca, que utiliza seus próprios produtos para a premiação de suas ações.

Para participar do concurso cultural, “Sua de história de Natal pode virar filme”, basta que o consumidor produza um vídeo ou envie uma foto, contando a melhor história de Natal da vida dele. A história vencedora ganha uma produção audiovisual e o autor leva uma TV LG cinema 3D e um Home Theater Cinema 3D Sound. Este é um bom exemplo de promoção que tem como objetivo a imagem institucional da marca, proporcionando experiências diferenciadas aos consumidores. Desta forma, por meio de duas ações promocionais, a LG cumpre com dois objetivos de uma só vez, durante a mais importante data do calendário promocional. Mas, não é só isso.

Em letras bem pequenas, no canto inferior direito do hotsite da Promoção Natal de Cinema 3D LG existe uma nota, dizendo que a LG doará parte de seu faturamento, durante o período de Natal, para o Instituto Criar. O valor da doação correspondente a R$220.000,00 e independe da promoção. Claro que a LG não faz campanha de suas doações, porém uma nota como esta deveria ser comunicada com algum destaque. Não necessariamente em função da doação, mas por um diferencial importante. O Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias promove o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens, por meio de um processo educativo, que cria condições para que ingressem, se desenvolvam e se realizem no mercado de trabalho do audiovisual.

Essa participação da LG a favor do Instituto Criar é uma forma de cumprir com um objetivo mais do que institucional. Trata-se de uma ação “sustentável”, uma forma de patrocínio cultural. Diversas marcas estão agindo em prol de campanhas dirigidas para educação e cultura. A LG, nesse caso, apóia o Instituto criar, associando a imagem de marca de seus produtos a uma iniciativa de educação audiovisual. Tudo a ver. Tudo de bom para as duas partes. Com certeza, os jovens do Instituto Criar agradecem e a LG fica feliz em cumprir com sua parte.

Outro aspecto importante da Promoção Natal de Cinema 3D LG está no conceito criativo da campanha de divulgação. A promoção está sendo veiculada por meio de um filme comercial protagonizado por um Papai Noel 2.0 que dispensa as renas e a neve do cenário. O conceito high tech atribuído ao Papai Noel é uma forma criativa de posicionar os produtos LG no mercado, considerando que a marca está investindo em sua linha LG Full Experience.

Assim, a LG cumpre com três objetivos importantes por meio de duas ações promocionais e uma participação para prover a sustentabilidade do Instituto Criar. Um plano estratégico bem formulado que merece atenção, considerando que boas ideias sempre servem de modelos para ações promocionais que pretendem os mais diferentes objetivos. O anunciante ganha, o mercado ganha e os públicos também ganham. Assim, três em um.

Fontes: http://www.nataldecinema3dlg.com.br/
Promoview

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