Guia Bríndice. Bons negócios sempre à mão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitos debates já foram realizados entre profissionais de comunicação a respeito do fim das versões impressas de jornais e revistas. Por mais que os meios digitais avancem e disponibilizem versões on-line desses veículos, as versões impressas ainda são as escolhas preferidas de muitos leitores. A partir da mesma estratégia adotada por outras publicações impressas, além das versões digitais, a versão impressa do Guia Bríndice será mantida por diversos motivos.

A importância do Guia Bríndice no dia a dia dos profissionais foi revelada em entrevista exclusiva concedida para o Grupo Bríndice pelo Analista de Criação do SBT, Eder Franco. O executivo é usuário do Guia Bríndice desde o tempo em que atuava em agências de propaganda e acredita que a publicação “é muito útil na procura de brindes que se adaptam aos objetivos de determinada campanha, na escolha das melhores opções, ideias e fornecedores que atendem às necessidades de cada projeto”.

Sabe-se que o processo criativo de campanhas publicitárias e promocionais acontece entre profissionais de diferentes áreas que trocam ideias presencialmente. Afinal, a velha e boa reunião ainda é a opção preferida da maioria dos profissionais. Para confirmar essa premissa, o Grupo Bríndice questionou Franco a respeito da importância do Guia Bríndice impresso em meio à rotina profissional do departamento de marketing do SBT. A resposta do mercadólogo revela o uso do guia na prática: “Algumas vezes, na concepção de uma nova ação, em uma sala de reunião, estamos sem acesso a um computador. Nestes casos, o guia impresso se faz válido, pois nos atende imediatamente sem quebrar a linha de raciocínio”.

É claro que a comparação entre as versões digital e impressa é inevitável. O Grupo Bríndice conhece bem o perfil dos usuários do Guia Bríndice e do Portal Bríndice e sabe bem a importância desses meios para o fechamento de negócios entre os públicos comprador e fornecedor. De qualquer forma, o Grupo Bríndice quis saber se Franco também utiliza o Portal Bríndice e pediu para que ele fizesse uma comparação entre as vantagens em consultar o Guia Bríndice impresso em comparação às ferramentas do portal. O Analista de Criação afirmou que utiliza os dois meios de pesquisa e relevou: “Para a pesquisa a utilização dos dois meios é complementar, de acordo com a necessidade e ocasião”.

Tradição, confiabilidade, rapidez e praticidade são características que ainda prevalecem na comparação entre o meio impresso e o digital. O Guia Bríndice continua sendo um meio de consulta importante, considerando as vantagens de consultar uma publicação impressa em determinadas ocasiões e circunstâncias. Essa conclusão reafirma a filosofia de trabalho do Grupo Bríndice que há 25 anos presta serviços, estreita relacionamentos e promove canais de negócios entre compradores e fornecedores de brindes. Assim, o Guia Bríndice continua presente no dia a dia dos profissionais do mercado promocional com a mesma proposta: reunir numa só publicação os mais importantes fornecedores de brindes do Brasil e atender às necessidades do mercado promocional de forma simples, prática e sempre à mão.

Fonte: Grupo Bríndice

Deixe uma resposta