Kaiser vai reformar 42 campos de futebol de várzea

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A nova campanha da Kaiser envolve o esporte nacional, de uma maneira diferenciada. A marca lança uma ação promocional que promete fazer benfeitorias em 42 campos de futebol espalhados por todo o Brasil. A Fischer+Fala é a agência responsável por divulgar a novidade em campanha composta por filme, anúncios impressos, inserções em mídia online e spots para rádios.

Segundo Mariana Stanisci, gerente de marcas mainstream da Heineken Brasil, a plataforma criada para a Kaiser permite que qualquer consumidor inscreva suas sugestões de gramados. Os contemplados com as benfeitorias serão anunciados de acordo com sorteios pela Loteria Federal. A cada 15 dias, seis novos campos serão sorteados. A ação vai até o final de julho. A mecânica é simples: ao comprar uma lata ou garrafa de Kaiser com o selo da promoção, retira-se o código que está presente no lacre e, de posse do pin code, posta sua sugestão no site da promoção. O consumidor que tiver seu número sorteado pela loteria ganhará R$5 mil e o campo escolhido por ele terá direito à R$ 20 mil em obras para as melhorias.

No endereço eletrônico, o usuário tem diversas ferramentas para gerar mobilização entre as pessoas que usam esse campo. Exemplos são a criação de um brasão do time ou envio de e-mail marketing para amigos. “A ideia é que haja um engajamento entre as pessoas em torno de um bem comum, de uma maior estrutura para as ‘peladas’ daquela comunidade”, explica Mariana. Na internet, a promoção terá desenvolvimento das agências Power4 e Diretta.

A campanha estreia nesta semana com comercial protagonizado pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes. Nas cenas, ele aparece na beira do campo dando instruções para os supostos jogadores: “Chicão! Chicão! Olha a área! Hey, Miranda! Fecha o meio! Pato! Sai daí! Sai daí, Pato!”, Quando Mano grita o nome de Pato, a câmera se vira para o centro do gramado e mostra uma ave, um pato de verdade, atrapalhando os homens que executam uma obra de melhoria no campo.

“Mano sabe das dificuldades pelas quais os times de várzea passam”, frisa Rafael Merer, diretor de criação da Fischer+Fala. Ele avisa que, depois do primeiro sorteio, a campanha será “esquentada” com novos comerciais. A ação reforça o posicionamento da marca de investir no futebol da periferia, iniciado há 14 anos com a Copa Kaiser de Futebol Amador. Além disso, a cerveja é patrocinadora do G4 Paulista (Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo) e da Copa Libertadores da América.

Fonte:M&M online

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×