Marketing digital: Landing Pages de sucesso!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando clicamos em um resultado de busca no Google, em um banner, em link no Facebook, em um produto em um e-mail marketing ou em, basicamente, qualquer link, chegamos à página que nos recebe no site, a página na qual “aterrissamos”. Esta é a Landing Page.

Ela é extremamente importante para qualquer ação de marketing digital por um simples motivo: a qualidade dela é um dos principais responsáveis pela permanência do usuário no site. E qual é o motivo de tanta responsabilidade? Se ela não atender às expectativas do usuário – criadas quando ele clicou no link que o trouxe –, ele irá sair do site tão rapidamente quanto entrou.

Não estamos falando somente de design, usabilidade e navegação. Embora estes elementos sejam fundamentais para a boa experiência do usuário, o principal ponto que uma Landing Page deve contemplar é o conteúdo relevante. É este conteúdo que irá definir se tal site é importante para o usuário.

Quando um usuário vê um link – seja fruto de uma campanha em qualquer mídia, seja em um link espontâneo em um texto – ele está diante de uma espécie de “promessa” de um conteúdo. Ao clicar, o usuário demonstra seu interesse naquela promessa, ou seja, ele diz “de alguma forma, isto me interessa”. Naturalmente, quando chega ao site, seu desejo é que a promessa do link seja cumprida, ou seja, que ele receba exatamente aquilo que esperava quando interagiu com o link.

Todavia, conteúdo de qualidade não é a única coisa que a Landing Page deve ter para fazer sucesso. Ela precisa ser planejada de forma que esteja completamente vinculada aos links que irão lhe trazer acessos. Isso significa que as campanhas de SEM, Redes Sociais, E-mail Marketing e outras devem podem e devem demandar a criação de páginas específicas no site para receber determinado tráfego.

Desta forma, os resultados obtidos pelas Landing Pages tendem a ser melhores, retendo mais usuários e, consequentemente, contribuindo para os objetivos principais do site.

Fonte: www.pontomarketing.com

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×