Natura lança linha VôVó em campanha de histórias reais entre avós e netos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Para o lançamento de Natura VôVó, uma linha idealizada para reverenciar a ancestralidade e despertar a importância do vínculo entre avós e netos, a Natura lança sua campanha de divulgação com peças e filmes que contam histórias reais.

Desenvolvida pela Taterka, a campanha que acabou de estrear no intervalo do Fantástico, da Rede Globo. A comunicação pretende envolver o público no conceito da linha, despertando as experiências individuais e as histórias familiares que mostram a importância dos vínculos em tom afetivo. Por meio da identificação com as histórias legítimas contadas por avós e netos, a ideia é fazer um convite ao público para se conectar com sua própria história.

A campanha inclui mídia impressa nas principais revistas do país e filmes de 45”, 30” e 15” em TV paga e aberta.

“Na Natura acreditamos que a relação entre avós e netos é o elo mais próximo de um longo encadeamento de gerações. A linha Natura VôVó nasceu para resgatar, reverenciar e celebrar essa relação. Estes produtos falam de inspiração, contato e cuidados que aproximam, aquecem e aprofundam a qualidade da presença dos avós nas vidas dos netos e dos netos nas vidas dos avós. Raízes e frutos inspiram e enriquecem as fórmulas dos produtos e representam a vida se manifestando em seus ciclos” explica Denise Figueiredo, diretora de unidade de negócios da Natura.

Segundo a executiva, Natura VôVó contempla também o contar das histórias de cada família, uma das formas de trazer para o presente a memória de nossos antepassados.

Para compor a campanha, a Taterka entrevistou, durante três dias, 62 duplas de avós e netos. A ideia era escolher duplas que tivessem uma relação verdadeira, de contato e cumplicidade. Uma das selecionadas, Sônia Martins Lopes, conta que participar da publicidade foi uma experiência enriquecedora, tanto para ela quanto para a neta Vitória, de oito anos. Como a intenção era retratar também o passado de sua geração, havendo um resgate familiar, Sônia teve de buscar fotos de infância em que retratasse algum ponto em comum com a realidade atual da neta, o que em seu caso foi encontrado pela relação com a música. Sônia, com a mesma idade de Vitória, tocava acordeom, enquanto a neta toca piano.

“Minha relação com Vitória sempre foi forte, temos muita afinidade e agora participamos de algo diferente de tudo o que já havíamos feito. A oportunidade de ir buscar as fotos do passado, relembrando etapas da vida, e de envolver meus filhos e minha neta nisso, trouxe recordações emocionantes, remexendo o baú do meu coração”, afirma Sônia que considera estar passando por uma experiência gratificante com a campanha.

“Queremos que o consumidor ao entrar em contato com a comunicação da linha Vôvó faça um resgate de sua experiência familiar, relembrando histórias e momentos que provoquem uma reflexão sobre a importância dos avós na vida de cada um. A mensagem principal é que a relação entre avós e netos é a ligação mais próxima de uma longa geração que conta a história da qual somos parte”, reforça Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Operações da Taterka.

Os produtos da linha Natura VôVó podem ser utilizados por avós e avôs de todas as idades e, no caso dos produtos de contato, creme de massagem para mãos e braços e o álbum das memórias, também por seus netos.

Fonte: Fator Brasil

Deixe uma resposta