O anúncio publicitário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Anúncio Publicitário, o próprio nome já diz é um anúncio, uma divulgação de algum produto ou Serviço é a divulgação de uma ação, resumindo é uma Propaganda de algo, uma mostra para ser veiculado em diversos tipos de meio de comunicação.

O anúncio publicitário normalmente é criado em uma linguagem verbal ou em uma linguagem não verbal. Tendo como principal objetivo persuasão do leitor a consumir um produto e, maiormente aderir a uma ideia.

Essa ideia se locomove através de diversos canais tais como sites da internet, revistas, programas de TV e rádio, onde seu publico alvo são os Leitores de jornais, revistas, espectadores de TV, ouvintes de rádio e usuários da internet.

O que torna a publicidade efetiva são as diversas formas de avaliar, a publicidade como um anúncio para ser eficiente tem de captar a atenção, ser facilmente memorável e persuadir. Também deve chegar à audiência alvo e deve ser consistente com os objetivos da publicidade.

Alguns anúncios publicitários são mais eficientes do que eu outros em certo ponto muito anúncios se sobre sai devido ao preço do Produto ou Serviço.

A estrutura de um anuncio é composta por algumas características como: Titulo, Imagem, logotipo, texto de argumentação e slogan.

Pontos Fortes e Fracos

O primeiro ponto forte do anuncio publicitário é que ele chega a uma vasta audiência, apresentando ou reforçando o conhecimento sobre a marca do produto ou Serviço, isso por que os anúncios podem ser executados de forma repetitiva o que é um fator importante para a memorização.

Mas os anúncios publicitários têm suas limitações, frequentemente os consumidores enxergam os anúncios como algo intrusivo onde o consumidor evita “a publicidade” na Televisão trocam de canal, no rádio mudam as estações, no Jornal viram a pagina e na internet trocam de pagina.

Outro ponto que retém muito a atenção dos consumidores é a poluição visual onde a diversos anúncios e isso dificulta a memorização da marca.

Conclui-se que o objetivo da publicidade é persuadir o leitor a consumir um produto ou serviço, manipulando direto ou indiretamente aderir a uma ideia imposta pela publicidade e quando bem elaborada os resultados são sempre como esperado, resultados Positivos.

Fonte: Administradores.com

Deixe uma resposta