Ogilvy Brasil ensina como ser a agência do ano em Cannes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como todo mundo sabe, a Ogilvy Brasil foi considerada a agência do ano em no Festival de Cannes 2013 e levou para casa nada mais e nada menos que 35 Leões, sendo dois deles GPs (Titanium e Promo&Activation).
Para celebrar, a agência criou uma peça que vai circular nessa semana em alguns dos principais veículos de publicidade. Segue abaixo o texto do anúncio, na íntegra:

Como ser Agência do Ano em Cannes.

Acredite. Mesmo que você não tenha motivos pra acreditar. Tenha consciência de onde você está e aonde você quer chegar. Resgate uma cultura adormecida. Coloque no dia a dia os ensinamentos do fundador da agência. Trabalhe como se você ainda estivesse na faculdade. Imploda qualquer território. Faça a criação trabalhar como atendimento e o atendimento trabalhar como criação. Faça a mídia, o planejamento, a produção, todos se sentirem tão responsáveis pela ideia quanto a criação. Entenda a importância do RH. Procure talentos nos lugares menos óbvios possíveis.

Desenvolva esses talentos com calma. Crie um ambiente onde até um estagiário possa ganhar um Leão. Tenha um Chairman que diga “Do it!” “Do it!” “Do it!” Tenha um CFO que pague tudo quase sem reclamar. Tenha encontros da network em Istambul, Machu Picchu, Kenya. Destrua uma campanha de pitch na véspera de carnaval e passe 4 dias sambando pra ter uma ideia. Dirija mais de 3.000km em cinco dias para ganhar uma conta de carro. Tenha a humildade de chamar gente de fora pra dar pitaco quando você não souber alguma coisa. Chame os clientes para conhecer a cozinha. Crie junto com eles. Ganhe 10 Leões primeiro e ache que não está bom.

Depois 11. Depois 16. E continue achando que não está bom. Leve o atendimento para andar de Limo em Nova York para comemorar um Gold Pencil no One Show. Comece uma agência com o primeiro nome do fundador. Dê festas que façam estranhos pararem na porta da agência pra perguntar quanto custa pra entrar na boate. Bata com uma espada de plástico nos seus clientes. Vá a shows do Fábio Junior. Assista a todos os filmes do Van Damme. Seja uma pessoa absolutamente normal e imperfeita. Nunca deixe de acreditar.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×